Quais são os benefícios de beijar na boca?

Perguntado por: areal . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.7 / 5 3 votos

Confira estes 11 benefícios do beijo:

  • Traz felicidade. O beijo aumenta a produção de dopamina e serotonina, os “hormônios da felicidade”.
  • Alivia o estresse e a ansiedade. ...
  • Melhora a autoestima. ...
  • Auxilia na imunidade. ...
  • Reduz a pressão alta. ...
  • Emagrece. ...
  • Fortalece os músculos do rosto. ...
  • Melhora a higiene bucal.

Sensação e bem-estar e relaxamento
Um beijo apaixonado faz muito bem para o cérebro, pois estimula a produção de substâncias químicas capazes de aumentar os batimentos cardíacos, para em seguida trazer a grata sensação de prazer, tranquilidade e bem-estar, causando um relaxamento positivo do corpo e da mente.

A falta de beijos não significa tristeza ou uma saúde mental destruída, claro, mas os especialistas apontam que pode ter um impacto negativo na saúde mental pois, em um relacionamento, pode indicar distância e solidão, aumentando o risco de estresse.

Através do beijo pode-se transmitir ISTs bacterianas como sífilis e gonorreia, e também virais, como herpes e HPV. Essas doenças provocam pequenas feridas na boca que liberam o patógeno, infectando a saliva e possibilitando a transmissão por meio do beijo. Cada IST tem seus próprios sintomas.

Beijar é uma das atividades humanas mais prazerosas que existe, pois, além de liberar endorfina criando uma sensação de bem-estar, combate a depressão, melhora os batimentos cardíacos e ajuda na construção da imunidade.

Você sabia que um beijo pode queimar até 6 calorias por minuto? É claro que não se compara ao gasto calórico de uma corrida ou da musculação, mas, para um simples beijo, isso é muita coisa! Além do mais, você trabalha uma série de músculos faciais enquanto beija!

As razões são variadas, mas a principal delas talvez seja que o beijo na boca é um poderoso ingrediente afrodisíaco. Ele estimula os sentidos, e quase todos, dependendo de como ele ocorre. Estimula o tato, o olfato, o paladar, a visão, a audição e, também, a imaginação erótica.

"Existem muitas doenças que podem ser transmitidas pelo beijo como mononucleose, citomegalovírus, herpes simples, cárie, e doenças periodontais", conta o periodontista Filipe Furquim. Mas como ninguém quer deixar de beijar, venha ficar por dentro de todas as possíveis contaminações e aprenda a se cuidar.

Assim como um beijo com falta de vontade, rápido demais, com falta de sincronia no ritmo, saliva em excesso, mau hálito... Até mesmo um cheiro de pele que nos seja desagradável pode comprometer — avalia.

Os beijos super quentes com mordiscadas, lambidas e pequenos chupões nos lábios deixam qualquer homem louco. Os lábios são uma parte que merece receber muito carinho durante um beijo e muitas vezes acabamos achando que o beijo é só língua.

Mantenha os movimentos suaves
O beijo não é uma corrida, e mover a língua muito rápido pode estragar completamente a experiência. Aos poucos, vá explorando a língua e os lábios do companheiro com movimentos circulares no sentidos horário e anti-horário.

Movimente-se suavemente. Durante o beijo, não são apenas boca e língua que trabalham, todos os sentidos são estimulados e influenciam para o sucesso do beijo. Se solte e deixe todo o corpo interagir nesse momento especial. Use não só os lábios mas também a língua e os dentes (para uma mordidinha de leve).

Sim, o seu parceiro pode 'tirar-lhe o fôlego', mas é essencial continuar a respirar, pelo nariz, enquanto se beijam. Se até não estão a esmagar os narizes, estão confortáveis, mas continuam sem conseguir respirar bem durante o beijo, faça pequenas pausas durante o beijo.

Beijar é bom para a higiene bucal
O "beijo molhado", aquele sem frescura, estimula a produção de saliva, que pode limpar as bactérias nocivas presentes na boca e ainda reduzir o acúmulo de placas bacterianas, melhorando sua saúde bucal.