Quais os melhores livros de copywriting?

Perguntado por: erodrigues . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 14 votos

Top 10 Melhores Livros de Copywriting

ProdutosDestaque
1Paulo Maccedo Copywriting - Volume 1Leitura Obrigatória Sobre a Técnica do Copywriting
2Robert Cialdini As Armas da Persuasão 2.0Persuasão, Qualidade Básica do Copywriter
3Ícaro de Carvalho Transformando palavras em dinheiroLeitura Fácil para Iniciantes

O Guia Essencial”.

  • 1 – Copywriting – Volume 1 – O Método Centenário de Escrita mais Cobiçado do Mercado Americano – Paulo Maccedo. ...
  • 2 – As Armas da Persuasão – Robert B. ...
  • 3 – Ideias que colam – Chip Heat e Dan Heat. ...
  • 4 – The Adweek Copywriting Handbook – Joseph Sugarman. ...
  • 5 – The Copywriter's Handbook – Robert W.

Desta feita, em jeito de balanço, o festival Cannes Lions publicou o Cannes Report, elegendo Veiga como o melhor copywriter do mundo.

Os 5 frameworks mais utilizados em estratégias de copywriting

  1. AIDA - Atenção, interesse, desejo e ação. ...
  2. PAS - Problema, agitação e solução. ...
  3. PAISA - Problema, agitação, invalidação de opções, solução e ação. ...
  4. CCC - Confiança, convicção e conexão. ...
  5. PASTOR - Problema, amplificação, solução, transformação e oferta.

O repertório extenso é uma ferramenta essencial para qualquer Copywriter. Assim, você estará pesquisando e estudando sobre psicologia, storytelling, técnicas de escrita, analisando copies de outros profissionais que deram certo, entre outros. Testes também são fundamentais no copywriting.

R$ 9.250

Salários do cargo de Copywriter – Brasil
A média salarial de Copywriter é de R$ 9.250 por mês nessa localidade (Brasil). A remuneração variável de Copywriter em Brasil é de R$ 6.000, variando entre R$ 3.000 e R$ 11.160.

É comum que os valores iniciais desses serviços sejam a partir de R$ 500 e variem até R$ 5 mil ou mais — tudo depende da experiência do copywriter e do tipo de job que precisa ser realizado. Confira: Página de vendas.

Um copywriter freelancer pode cobrar entre R$ 200,00 e R$ 500,00 por hora de trabalho, dependendo do escopo e da complexidade do projeto. Alguns profissionais podem cobrar um valor fixo por projeto, que pode variar de algumas centenas de reais ou até alguns milhares de reais.

Se Copywriting é o conjunto de técnicas persuasivas e Copywriter é o profissional que transforma essas técnicas em palavras, Copy é o resultado dessa junção. Ou seja, Copy são os textos persuasivos.

Um Copywriter, acima de tudo, deve saber falar com o seu público-alvo de maneira natural, como em uma conversa. Por isso, é necessário escolher com cuidado a linguagem que irá adotar em uma copy. É preciso saber quais expressões utilizar e a melhor maneira de se comunicar de acordo com a realidade do leitor.

Enquanto o copyright se refere aos direitos autorais de uma obra, o copywriting representa a habilidade de criar textos persuasivos e o copywriter é o profissional responsável por escrever esses textos.

Mercado de trabalho para o copywriter

  • Agências de comunicação, marketing digital, performance, growth, lançamentos e outras.
  • Empresas que desejam profissionais exclusivos ou para entregas pontuais.
  • Plataformas de freelancers.
  • Profissionais de lançamento de infoprodutos.
  • Entre outros.