Quem é o maior copywriting do mundo?

Perguntado por: amendes . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 3 votos

Desta feita, em jeito de balanço, o festival Cannes Lions publicou o Cannes Report, elegendo Veiga como o melhor copywriter do mundo. O jovem criativo está posicionado em primeiro lugar no top 10 na categoria Highest-Ranked Copywriters.

David Ogilvy é um dos maiores Copywriters de todos os tempos. Referência nos Estados Unidos, berço das técnicas de Escrita Persuasiva, David Ogilvy é autor de anúncios que são estudados até hoje, os quais vão continuar ajudando, todos nós profissionais da área, por muito tempo.

Paulo Maccedo
Autor dos dois livros sobre copywriting mais vendidos do Brasil, mentor de copywriters e dono da mente por trás de inúmeros cases milionários em diversos nichos. É considerado o maior pesquisador de copy do mercado brasileiro.

Os 5 frameworks mais utilizados em estratégias de copywriting

  1. AIDA - Atenção, interesse, desejo e ação. ...
  2. PAS - Problema, agitação e solução. ...
  3. PAISA - Problema, agitação, invalidação de opções, solução e ação. ...
  4. CCC - Confiança, convicção e conexão. ...
  5. PASTOR - Problema, amplificação, solução, transformação e oferta.

18.440.986

E os Copywriters – profissionais que dominam as técnicas de persuasão para transformar palavras comuns em lucrativas – ganharam um novo jeito de trabalhar. Somente no Brasil, existem 18.440.986 de empresas ativas, conforme o último Boletim do Mapa de Empresas do Ministério da Economia, divulgado em setembro de 2021.

Salários do cargo de Copywriter – Brasil
A média salarial de Copywriter é de R$ 9.250 por mês nessa localidade (Brasil). A remuneração variável de Copywriter em Brasil é de R$ 6.000, variando entre R$ 3.000 e R$ 11.160.

R$ 6.850

A remuneração variável de Copywriter em São Paulo é de R$ 6.850, variando entre R$ 1.303 e R$ 24.500.

Se você chegou até aqui, já entendeu que para ser um copywriter é preciso estudar muito. Entretanto, mais do que isso, é preciso desenvolver sua técnica de escrita.

A média salarial de Copywriter é de € 29.262 na localização: Barcelona, Espanha.

Enquanto o copyright se refere aos direitos autorais de uma obra, o copywriting representa a habilidade de criar textos persuasivos e o copywriter é o profissional responsável por escrever esses textos.

Se Copywriting é o conjunto de técnicas persuasivas e Copywriter é o profissional que transforma essas técnicas em palavras, Copy é o resultado dessa junção. Ou seja, Copy são os textos persuasivos.