O que é o slogan de uma loja?

Perguntado por: acarvalho . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.7 / 5 15 votos

Um slogan nada mais é do que uma frase ou palavra marcante, curta e de fácil memorização, usada em propagandas para fixar a marca na cabeça dos clientes e posicionar a marca no mercado.

Resumidamente, o slogan é uma frase (ou duas) que destaca a atividade da empresa, enfatiza um valor ou uma característica, ou ajuda a esclarecer a missão da sua marca. Elas podem ser uma parte importante da identidade da sua marca; pense nos dizeres do McDonald's, “Amo muito tudo isso”, ou os da Nike, “Just do it”.

Slogan é uma frase memorável criada para associar um produto ou serviço diretamente a uma marca. Um slogan precisa ser curto, suficiente para ser memorável e fácil para as pessoas repetirem, mas também deve ser original para permanecer na mente do público.

Enquanto um logotipo é a representação visual da sua marca, um slogan é uma frase curta que representa a personalidade da sua marca. O logotipo é um símbolo que representa a sua marca. É uma imagem ou um conjunto de letras que é usado para identificar sua empresa.

Pega Esse Sabor: o slogan para a nova fase da campanha global da Coca-Cola Sem Açúcar - Mundo do Marketing.

Como criar um slogan?

  1. Defina o seu público-alvo. Conhecer o grupo de consumidores do seu negócio é indispensável para criar um slogan que gere identificação e representatividade para a sua audiência. ...
  2. Relacione o slogan ao segmento dos seus produtos ou serviços. ...
  3. Defina seu posicionamento. ...
  4. Priorize slogans curtos.

_ Slogan: I'm Lovin' it. Segundo a consultoria britânica Interbrand, somente a marca MCDONALD'S está avaliada em US$ 32.275 bilhões, ocupando a posição de número 6 no ranking das marcas mais valiosas do mundo.

Slogan é uma frase curta, fácil de ser memorizada, que é utilizada como acompanhamento do nome de uma marca. Em geral, os slogans são capazes de resumir um produto, serviço ou uma marca por completo, por meio de uma frase de efeito.

Existem várias formas de criar um slogan. O importante é ter um objetivo claro por trás, seja se destacar da concorrência, seja enfatizar resultados, por exemplo — além de uma boa construção para transmitir a mensagem. Dessa forma, é possível chamar a atenção das pessoas e aumentar as chances de fidelização.

Slogan é uma frase de efeito utilizada no marketing para contribuir com a memorização de uma marca no imaginário do público. Ele atua em conjunto com o logotipo, a identidade visual e o posicionamento de marca, para construírem uma imagem sólida e memorável para a empresa.

Na comunicação, logotipo é a representação gráfica do nome de uma empresa, logo é a abreviação utilizada para logotipo. A marca engloba todos os elementos visuais que identificam a empresa, como o logotipo, o símbolo e o slogan.

“publicidade” – acto de dar a conhecer um produto ou conjunto de produtos, incitando o seu consumo; propaganda. “folheto” – publicação de carácter promocional; desdobrável; panfleto. “slogan” – frase curta e incisiva, de fácil memorização, usada sobretudo na publicidade e na propaganda política.

"Nestlé Faz Bem": um slogan que parece ter mesmo sentido.

Depois, com o significante “Havaianas: As legítimas” ela se uniu ao significado “Não deforma, não solta as tiras e não tem cheiro” e se tornou “Havaianas: as legítimas, que não deformam, não soltam as tiras e não têm cheiro”.

Tudo que a vida pede, pede Casas Bahia.