Qual é a importância de um slogan?

Perguntado por: aconceicao . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 8 votos

O slogan exerce um papel importante no posicionamento de uma marca, permitindo mostrar o valor e a diferenciação da marca no mercado. O grande objetivo é criar no no consumidor o desejo de comprar, motivar a que o consumidor opte pela sua marca em vez das marcas concorrentes.

Características de um slogan de sucesso
Você precisa criar uma frase curta, que seja fácil de ser lembrada. Quanto menor uma frase é, mais facilmente ela será lembrada pelas pessoas. Ela precisa ser super viciante e penetrar com tudo na mente dos seus consumidores. Use palavras de fácil compreensão.

Resumidamente, o slogan é uma frase (ou duas) que destaca a atividade da empresa, enfatiza um valor ou uma característica, ou ajuda a esclarecer a missão da sua marca. Elas podem ser uma parte importante da identidade da sua marca; pense nos dizeres do McDonald's, “Amo muito tudo isso”, ou os da Nike, “Just do it”.

Podemos dizer também que o slogan é um “logotipo textual”, ou seja, uma frase que define a identidade da sua marca ou os objetivos da sua empresa. As palavras que formam um slogan devem ser sucintas, mas tão marcantes que serão capazes de criar uma identificação imediata com a sua marca.

Slogan é uma frase memorável para associar um produto ou serviço diretamente a uma marca. Essa frase precisa ser curta o suficiente para ser memorável e fácil para as pessoas repetirem, mas também deve ser original para permanecer na mente do público.

Enquanto um logotipo é a representação visual da sua marca, um slogan é uma frase curta que representa a personalidade da sua marca. O logotipo é um símbolo que representa a sua marca. É uma imagem ou um conjunto de letras que é usado para identificar sua empresa.

Ainda sobre o slogan, você deve trabalhar com os seguintes elementos: criatividade, humor, imaginação, ironia, jogo de palavras ou metáforas. Tenha em mente que a sua peça precisa ser diferente da concorrência.

Pois o slogan criativos é uma frase ou até duas que destaca a atividade da empresa, assim enfatiza um valor ou uma característica e ajuda a esclarecer a missão da marca, então como podemos ver é uma parte muito importante da identidade da sua marca, então pense nos dizeres do McDonald's, “Amo muito tudo isso”, ou os da ...

Pega Esse Sabor: o slogan para a nova fase da campanha global da Coca-Cola Sem Açúcar - Mundo do Marketing.

Como criar uma marca de sucesso [passo a passo]

  1. Faça uma análise de mercado. ...
  2. Defina a personalidade da sua marca. ...
  3. Escolha um nome para sua empresa. ...
  4. Defina o seu público-alvo. ...
  5. Elabore a filosofia da sua marca. ...
  6. Invista na criação de uma identidade visual. ...
  7. Crie uma logomarca. ...
  8. Implemente as mudanças.

Para saber isso basta consultar o registro no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Evite procurar apenas no Google, Facebook, Instagram e outras redes sociais. Essa busca é mais indicada para agências de marketing e branding que estão criando o design e identidade visual da marca.

Você sabe o que significa o famoso slogan da Nike, "JUST DO IT"? faça”, ou seja, a Nike disse ao mundo: é simples, levante, mexa-se, você pode, todos podem.