Quais são as principais ações de marketing?

Perguntado por: smonteiro . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.7 / 5 19 votos

Principais exemplos de estratégia de marketing. Vamos falar de 12 tipos de estratégia de marketing. São eles: Digital, de Conteúdo, Inbound, Outbound, de Relacionamento, de Produto, de Guerrilha, Viral, Endomarketing, Social, Pessoal e Humanizado.

Objetivos das ações de Marketing:

  • Promover e divulgar novos produtos e serviços;
  • Solidificar a imagem da empresa;
  • Promover a marca;
  • Atrair novos clientes e parceiros;
  • Fidelizar clientes;
  • Maximizar as vendas;
  • Vislumbrar novas oportunidades;
  • Comunicar-se com clientes e clientes em potencial.

As ações de marketing são estratégias contempladas dentro do seu planejamento de marketing com o objetivo de ampliar a mensagem da sua marca, aumentar o reconhecimento da empresa, gerar engajamento ou até aumentar as conversões – são diversas oportunidades para você se planejar.

Como esse processo não é ​nada simples, ​o marketing dentro de uma empresa se divide em três grandes pilares, os quais iremos explicar: Gestão de Produtos/Serviços; Gestão de Clientes; Gestão de Marcas.

Objetivos do Marketing

  1. Vender mais. Vender: sim, esse é um dos principais objetivos do marketing para organizações que colocam produtos ou serviços no mercado. ...
  2. Fidelizar clientes. ...
  3. Aumentar a visibilidade. ...
  4. Gerenciar uma marca. ...
  5. Construir boas relações. ...
  6. Educar o mercado. ...
  7. Engajar colaboradores.

Vamos conhecer os quatro tipos de marketing que podem fazer a diferença na sua empresa.

  • Marketing digital.
  • Marketing de influência.
  • Marketing de afiliados.
  • Marketing de relacionamento.

Os 5'as são: assimilação, atração, arguição, ação e apologia. No A de assimilação o consumidor toma conhecimento da marca anunciante e do seu produto ou serviço.

Aumentar o market share. Elevar o conhecimento da marca e o engajamento dos clientes. Garantir a satisfação dos clientes. Reter e criar um relacionamento duradouro com os clientes.

Exemplos de empresas que praticam marketing societal

  • Implementação de um sistema de data center que utiliza 50% menos energia em comparação aos concorrentes.
  • Contribuições de mais de US$ 1 bilhão para projetos de energias renováveis.
  • Incentivo à redução do impacto ambiental nas empresas por meio do Gmail.

Objetivos do Marketing

  1. Vender mais. Vender: sim, esse é um dos principais objetivos do marketing para organizações que colocam produtos ou serviços no mercado. ...
  2. Fidelizar clientes. ...
  3. Aumentar a visibilidade. ...
  4. Gerenciar uma marca. ...
  5. Construir boas relações. ...
  6. Educar o mercado. ...
  7. Engajar colaboradores.