Quais os 4 elementos que compõem um sistema?

Perguntado por: ateles . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.3 / 5 20 votos

C Entradas; Software; Hardware; e Periféricos.

OS QUATRO ELEMENTOS DA NATUREZA (AR, FOGO, TERRA E ÁGUA) NA EDUCAÇÃO INFANTIL.

Um sistema possui três componentes ou funções básicos em interação: Entrada - envolve a captação e reunião de elementos que entram no sistema; • Processamento - processos de transformação que convertem insumo (entrada) em produto; • Saída - transferência de elementos produzidos na transformação até seu destino final.

Quando a matéria recebe a forma ela se organiza nos quatro elementos perceptíveis: quente, seco, frio e úmido, ou seja, a matéria dos seres físicos é aquela que recebeu a forma dos quatro elementos: fogo, terra, ar e água. Todas as substâncias naturais seriam assim combinações desses elementos em proporções variadas.

Atualmente, 118 elementos químicos são conhecidos e estão organizados na Tabela Periódica em função crescente do seu número atômico, que se reflete em propriedades que se manifestam em intervalos regulares, por isso conhecidas como propriedades periódicas.

a) Pessoas, hardware, software, dados e redes são os cinco recursos básicos dos sistemas de informação.

A sequência no zodíaco é sempre Fogo, Terra, Ar e Água. Isso porque tudo começa como uma inspiração (Fogo), que se materializa (Terra), se espalha (Ar) e então se dilui (Água).

Eles simbolizam estados de energia responsáveis pela manifestação da vida. Os signos do Zodíaco são organizados a partir dos quatro elementos da natureza: água, ar, terra e fogo. Os elementos integram toda a energia do universo, tanto física, quanto mental.

Existem 4 elementos físicos: Fogo, Terra, Água e Ar; o 5º elemento é o Espírito ou Éter – foto Shutterstock. Há quatro elementos físicos: Fogo, Água, Ar e Terra.

Todo sistema é composto de uma estrutura básica: objetivo, entrada, processo de transformação, saídas, padrões de qualidade e subsistema de controle e avaliação.

Um sistema, em síntese, nada mais é que a soma simples de duas partes. Um sistema está dotado de metas para conseguir um objetivo. Além da interação dos elementos devem ter um objetivo, sendo compartilhado ou não. Os sistemas também estão dotados de entradas e de saídas.