Porque fico gorda nas fotos?

Perguntado por: amelo . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.1 / 5 19 votos

Isso acontece pois ao registrar uma foto, a objetiva estica o objeto de maneira não uniforme, causando distorção na relação borda x centro da fotografia. Esse efeito, que na verdade são três, são conhecidos por efeito barril, efeito almofada e efeito complexo.

#1 – Nunca tire fotos ao lado de alguém muito magro, especialmente se estiverem usando a mesma roupa. #2 – Nunca seja a pessoa mais próxima da câmera fotográfica. #3 – Use qualquer coisa para esconder partes protuberantes do seu corpo (lê-se barriga).

Espelho é responsável por percepção de estar feio na foto
É no espelho que nos vemos todas as manhãs e também é lá que conferimos se uma roupa nos caiu bem. Quando nos olhamos no espelho, as condições de luz e cor se parecem perfeitas; um espelho também não sofre de baixa resolução ou granulação.

O que acontece, na verdade, é que nosso cérebro inverte a imagem exibida pela superfície reflexiva, e assim temos essa sensação de que a imagem está "errada". Na prática, o espelho não vira a imagem. O espelho mostra exatamente aquilo que está à frente dele, exibindo nossa perspectiva daquela imagem.

A resposta é NÃO! As pessoas veem o oposto do que você vê no espelho. Isso ocorre porque o espelho inverte as imagens que reflete. O reflexo muda para a esquerda e para a direita em qualquer imagem que ele refletir.

Aposte no ângulo certo!
Fotos tiradas de baixo para cima nem sempre valorizam a beleza. É uma posição que enaltece o queixo duplo, ou a famosa “papada”. Além disso, dá uma sensação de que a pessoa fotografada é maior. Prefira a câmera posicionada acima da linha dos seus olhos e também não muito próxima.

Para emagrecer seu corpo em fotos com o YouCam Makeup, basta carregar sua foto, tocar em Retocar e selecionar a ferramenta Body Tuner. O recurso de detecção automática do aplicativo identifica instantaneamente diferentes partes do corpo, incluindo: Braços finos. Cintura fina.

A ciência explica: a culpa é do espelho. Depois de ficar na frente do reflexo por uns minutos, começamos a nos achar mais bonitos. Isso ocorre por causa do “Efeito da Mera Exposição”, formulado em 1968 pelo psicólogo polonês Robert Zajonc.

Por mais acostumado que as pessoas estejam com o espelho, ele mostra a imagem contrária. E o que isso quer dizer? Que estamos acostumados a ver a nossa versão inversa, o que faz com que as fotos geram um estranhamento, já que o nosso rosto tende a ser assimétrico.

Essa debilidade em enxergar-se bonito tem um nome, é chamado pela medicina de transtorno dismórfico ou dismorfofobia (a fobia do próprio corpo). Mesmo se essa doença afeta cerca de 2% da população (mais do que a esquizofrenia ou outros transtornos psiquiátricos), os cientistas sabem pouco sobre ela.

Esse “fenômeno” é comum e acontece por causa da distância focal da lente em retratos, que afeta a aparência da pessoa, achatando ou afinando o rosto.

Espelhos com pequena inclinação na parte superior deixam a leve impressão de que a pessoa está mais magra. Espelhos com curvaturas podem nos engordar ou emagrecer.