Porque depois da drenagem da vontade de fazer xixi?

Perguntado por: bgarcia2 . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.6 / 5 13 votos

Tudo isso acontece porque a drenagem é capaz de eliminar toxinas, estimular a eliminação de líquidos, reduz o inchaço provocando relaxamento. Justamente por isso, é comum que, após as sessões, você sinta mais vontade de fazer xixi.

O papel da drenagem linfática manual é melhorar o fluxo da linfa que é conduzida pelo sistema linfático. Após a realização desta técnica, é comum alguns pacientes relatarem maior necessidade de micção, bem como um aspecto diferenciado na urina, não sendo encontrado na literatura que alterações possam ser.

Benefícios da drenagem linfática
Elimina as toxinas do corpo; Colabora no processo de cicatrização de lesões e na recuperação de cirurgias plásticas; Melhora a circulação sanguínea, a venosa e a linfática; Contribui para uma melhor oxigenação do corpo.

Em algumas pessoas, a drenagem linfática pode causar um aumento temporário do inchaço e edema. Isso pode ocorrer se a técnica for realizada com muita pressão ou se a quantidade de líquido linfático removido for muito grande.

As pressões feitas na pele direcionam os líquidos do corpo para as estruturas do sistema linfático, onde será eliminado através da urina. O segredo para um bom resultado é manter a pressão e velocidade da manobra de acordo com o ritmo do sistema circulatório linfático.

Como saber se a Drenagem Linfática está sendo aplicada de forma correta? É simples! Se há hematomas, a massagem não está sendo feita da forma correta.

A frequência da realização de drenagem linfática manual é de 1 a 5 vezes por semana; ainda que o número de sessões necessárias seja indicado pelo terapeuta após realizar uma avaliação inicial. Entretanto, seus efeitos fisiológicos já podem ser notados desde a primeira sessão; ela promove resultados rápidos.

Para onde ele vai? De volta para a corrente sanguínea, onde irá ser filtrada pelo fígado e rins (que irão remover as impurezas) e depois serão excretadas do organismo. Exatamente por essa ação natural que a drenagem linfática é considerada segura e eficaz no combate na redução de inchaços.

A drenagem atua potencializando e auxiliando nesse processo, ou seja, ela acelera aquilo que o nosso corpo faz naturalmente e lentamente. Os resultados da drenagem linfática no corpo dura, em média, dois a três dias, pois é esse o tempo que o sistema linfático leva para desacelerar novamente.

Ela tem influência direta no aumento da oxigenação dos tecidos, favorece a eliminação de toxinas e metabólitos, aumenta a absorção de nutrientes por meio do trato digestório, aumenta a quantidade de líquidos a ser eliminada e melhora as condições de absorção intestinal, dentre outras funções.