Por que será que só quando uma história acaba a gente começa a sentir cada página?

Perguntado por: ofogaca . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.1 / 5 9 votos

“por que será que só quando uma história acaba a gente começa a sentir cada página” - Rupi Kaur. Essa dói. Se você está procurando motivos e inventando desculpas para ficar, talvez seja a hora de ir embora. Essa dói.

Há pelo menos duas maneiras de compreender esta frase: a primeira delas é que a História é construída socialmente, de modo que todas as pessoas dos diferentes setores da sociedade colaboram para o resultado geral, não sendo a História o resultado apenas das decisões dos líderes.

O que pode ser mais forte que o coração da gente que se quebra em tantas partes e ainda bate. O que pode ser mais forte que o coração da gente que se quebra em tantas partes e ainda bate. Confesso, que quando penso que te esqueci, vem algo super simples que me faz lembrar de você, e ai eu não consigo segurar o choro!

Por que as pessoas se interessam tanto por coisas que já passaram? Pesquisar o passado é uma forma de saber quem somos, de onde viemos, por que pensamos e vivemos de uma maneira e não de outra.

A disciplina de história é fundamental na formação do aluno, isso porque, conhecendo o passado pode se entender o presente e desenvolver melhor o futuro, essa disciplina pode proporcionar o entendimento de várias ações de gerações diferentes.

A dor ou desconforto na parte frontal do corpo, abaixo do pescoço e acima do abdômen superior, gera apreensão e logo é associada ao infarto. No entanto, a dor no peito pode ser sintoma de muitas outras questões de saúde. Entre elas, refluxo, úlceras, problemas na vesícula biliar, nos pulmões e dores musculares.

Isso geralmente é causado pelo acúmulo de placas grossas nas paredes internas das artérias que transportam sangue para o coração. Essas placas estreitam as artérias e restringem o suprimento de sangue ao coração, principalmente durante o esforço.

Sintomas de coração grande
Palpitações cardíacas; Desmaios e tonturas; Aumento da pressão arterial; Redução na quantidade da produção de urina no dia.

Segundo o que apontam os psicólogos, um dos motivos mais comuns para uma pessoa se sentir conectada ao passado é por alguma cicatriz emocional que ainda está aberta, ou por uma sensação – muitas vezes ilusória – de algo que pode não ter sido concluído da maneira que ela acha que deveria.

As razões para voltar a um antigo amor podem ser muitas, por exemplo, o conforto daquilo que já conhecemos pode ser um grande motivo, assim como o desconforto em abraçar novas relações por medo do desconhecido. Há ainda o perseguir de um projeto de vida, de um sonho, de algo que um dia idealizamos com aquela pessoa.

Existem diversas razões pelas quais as pessoas sentem necessidade de relembrar o seu passado. Veja algumas delas: Autoconhecimento: Relembrar o passado pode ajudar as pessoas a entenderem melhor quem são, de onde vêm e o que já viveram. Isso pode ajudar a construir uma identidade mais forte e definida.

Divisão da História

  • Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Pré-História.
  • Idade Antiga.
  • Idade Média.
  • Idade Moderna.
  • Idade Contemporânea.