Por que furar a linguiça?

Perguntado por: agonzaga . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.7 / 5 12 votos

Furar as linguiças faz com que se perca muito líquido e gordura, ficando seca, com a textura bem alterada e perdendo aquele sabor e suculência que nos faz salivar só de pensar nas linguiças bem preparadas.

Evite furar a linguiça
Para que a linguiça não perca a suculência ao assar, evite furá-la, pois isso faz com que ela perca muito líquido e gordura, ficando seca.

4ª – Não fure a linguiça
Parece besteira, mas muita gente comete esse erro. Use uma pinça. Quando furada, a linguiça perde líquido e gordura, fica ressecada e perde a suculência.

Não se deve lavar, nem ferver a linguiça para levá-la à grelha. – Se você cozinhar antes, a linguiça fica ressecada e sem gosto. O certo é retirá-la da embalagem e levá-la diretamente à grelha – alerta o apresentador Felipe Andreoli. Aí vai outra dica: churrasco de linguiça vai muito bem com pão de alho.

Quando a linguiça está com o exterior dourado de forma uniforme, é sinal de que ela atingiu o ponto certo. Para ter certeza, a dica é cortar um pedaço pequeno da linguiça e conferir se o interior está cozido. Caso ainda esteja cru, basta voltar o alimento para a churrasqueira por cerca de 5 minutos.

Jamais fure as linguiças
Furar as linguiças faz com que se perca muito líquido e gordura, ficando seca, com a textura bem alterada e perdendo aquele sabor e suculência que nos faz salivar só de pensar nas linguiças bem preparadas.

Coloque as linguiças na zona de calor indireto, longe da chama, do fogo direto, para evitar que elas queimem e estourem. Lubrifique as linguiças: pincele as linguiças com um pouco de óleo vegetal ou manteiga para ajudar a evitar que elas grudem na grelha.

Carne com umidade muito alta (excesso de água); 2. Higiene deficiente; 3.

Aferventar: Não importa se sua linguiça é de porco ou frango você vai precisar aferventar a danada, e isso vai ajudar a tirar uma boa quantidade de gordura.

O sal de cura vai deixar a linguiça, depois de assada, com aquele tom rosado típico de produtos curados. Sem o sal de cura a linguiça, depois de assada, ficará com um tom cinza. Além disso o sal de cura vai dar o sabor específico, ajudar na prevenção do ranço e dar mais durabilidade por ter função conservante.

Além disso, coloque um pouco de água gelada ou gelo na mistura. Isso vai baixar a temperatura da gordura e deixar tudo mais homogêneo.

O microbiologista Eduardo Tondo explica o que é contaminação cruzada, que pode acontecer aí, na sua cozinha. O consumo de toda carne crua possui um risco e não deve ser feito sem atenção. Esse risco só é eliminado com a cocção ou fritura da proteína em temperaturas superiores a 70 graus.

você deve descongelar e aferventar as linguiças ant.