Por que frieira coça tanto?

Perguntado por: rsalgado . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.9 / 5 10 votos

Isso acontece devido ao calor e umidade da região.

A pomada contém ação antifúngica e é indicada para o tratamento desta micose. Geralmente os médicos indicam pomadas que tenham cetoconazol, fluconazol ou isoconazol. Assim, a pessoa deve passá-la em cima da frieira no mínimo de 2 a 3 vezes por dia durante 1 mês.

Evite: Coçar a pele afetada. Isso pode transmitir a infecção para outras partes do corpo.

As frieiras podem ser classificadas em agudas, quando duram entre 12 a 24horas, crónicas se persistirem por mais tempo (sendo estas as que estão habitualmente associadas à exposição prologada ao frio).

Frieiras são pequenas fissuras nas dobras dos pés, normalmente causadas pela produção de suor em excesso ou de umidade. Que exigem atenção caso venha acompanhada de odor e a presença de fungos que podem aumentar o problema.

Quanto mais você se coça, mais vai se coçar
Cuidado com o ciclo da coceira! Coçar a pele libera histamina extra, enviando mais sinais de coceira ao cérebro.

O tratamento com um antifúngico tópico, ou seja, aplicado diretamente na pele, é uma forma fácil e prática de combater a frieira ou pé de atleta. Os antifúngicos atacam os principais tipos de fungos que causam a infecção, são fáceis de aplicar e penetram rápido na pele para alívio dos sintomas.

Uma boa dica é limpar a parte interna com álcool 70%. – inclusive marcar podologia preventiva, o que vai reduzir ainda mais os riscos do problema aparecer. E, caso ele apareça, ele será identificado rapidamente, o que agiliza o tratamento.

A má circulação atinge principalmente as extremidades do corpo, como mãos e pés. Dessa forma, o sangue não circula adequadamente e deixa a sensação de frio e coceira. Isso pode piorar ao longo do dia devido ao acúmulo de toxinas.

Isso acontece devido ao calor e umidade da região. Para evitar ou auxiliar na eliminação da frieira recomendamos algumas ações: Usar chinelos em chuveiros comunitários, vestiários, piscinas e balneários; Secar entre os dedos dos pés após o banho (com toalha seca ou papel higiênico);

Para isso, pegue um dente de alho, amasse bem e coloque diretamente sobre a ferida, deixando atuar por cerca de uma hora. É importante lavar bem o local depois, com água fria, e garantir que não ficou nenhum resquício de alho para trás.

5)Para os pés: Para combater o chulé e a frieira é só aplicar água oxigenada nos pés antes de dormir (espere secar para não manchar sua roupa de cama ou use meias).