Por quanto tempo devo tomar ômega 3?

Perguntado por: . Última atualização: 29 de junho de 2023
4.5 / 5 16 votos

O ômega 3 começar a fazer efeito no organismo em até 12 semanas. O suplemento deve ser consumido todos os dias e de forma ininterrupta para oferecer os benefícios desejados.

E por quanto tempo tomar ômega 3? Diversos estudos apontaram que os benefícios do ômega 3 costumam ser mais eficazes após 3 meses de consumo, mas algumas indicações específicas podem exigir o uso prolongado, como em casos de saúde cardiovascular, saúde cerebral e condições inflamatórias.

Na verdade, os efeitos colaterais do ômega 3 estão mais associados ao consumo em excesso da suplementação e podem incluir dor de cabeça, azia, dor abdominal, diarreia, enjoo, náuseas e, em casos extremos, arrotos, mau hálito e sangramentos nasais.

A recomendação de quantas cápsulas de ômega 3 tomar ao dia para pessoas saudáveis é o suficiente para alcançar 1200 mg. Bons suplementos oferecem essa dosagem em até 2 cápsulas. Essa recomendação é baseada nas diretrizes da Sociedade Brasileira de Cardiologia para o consumo de gorduras.

três meses

O tempo de resposta do ômega 3 varia de acordo com cada um. O estado de saúde individual, a dose consumida e o tipo de óleo de peixe também influenciam nesse processo. De maneira geral, são necessários três meses para que o ômega 3 atinja níveis ideais para fazer com que o nosso corpo sinta os efeitos.

Para o teste do copinho, fura-se uma cápsula de ômega 3 e então despeja-se o óleo em um copo de isopor com água morna. Em seguida, passado alguns minutos, o óleo de peixe considerado de qualidade deve corroer o copo de isopor. Se corroer é porque o ômega 3 é de qualidade.

Catarinense

Catarinense – Ômega 3
Este produto é ideal para quem busca um suplemento acessível e de qualidade. A Catarinense é uma marca brasileira confiável, conhecida pelos seus produtos eficazes e acessíveis. Os usuários elogiam o Catarinense Omega 3 pela sua eficácia e preço acessível.

Uma dieta rica em ômega 3 ajuda a reduzir a pressão arterial e a prevenir doenças cardíacas, artrite e diabetes tipo 2.

O consumo excessivo de ômega 3 pode causar contraindicações e malefícios. Gordura saturada, insaturada e trans: qual a diferença? A ingestão de ômega 3 é associada à prevenção e ao tratamento de doenças, por isso seu consumo é estimulado.

Ômega 3: quais são seus efeitos colaterais? Dependendo do organismo de quem tomar o suplemento de ômega 3, pode gerar alguns efeitos colaterais e alguns são bem desagradáveis. A suplementação de ômega 3, pode causar náuseas, azia, em casos mais extremos, sangramento nasais, arrotos e mal hálito.