Pode treinar glúteos e quadríceps juntos?

Perguntado por: aandrade2 . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.5 / 5 5 votos

Fortalecer levemente os quadríceps em um exercício, glúteos e isquiotibiais em outro e adicionar uma variedade de exercícios podem proporcionar uma mudança muito necessária em sua rotina, aliviar a monotonia mente-corpo e construir músculos a tempo. recuperação viável.

O que não pode ocorrer é a mistura errada de membros, ou seja, em um mesmo dia fazer exercícios para as pernas, glúteos e braços, por exemplo. Essa combinação errada demanda maior gasto energético e menos intensidade nas regiões exercitadas.

Comece com alguns agachamentos básicos
O agachamento é um dos exercícios que mais desafia os músculos, começando pelos quadríceps. Glúteos, coxas, virilhas, flexores dos quadris, oblíquos e outros músculos do abdômen também são trabalhados por esse exercício clássico.

Separar o treino de glúteo e quadríceps
Sendo assim, optar por essa divisão só é recomendado quando o enfoque for em determinados segmentos, visto que ela também pode influenciar diretamente no descanso muscular e na sua recuperação.

4. Divisão de treinos

  1. Treino A: Quadríceps, isquiotibiais, adutores, glúteo e panturrilha; (segundas e quintas-feiras)
  2. Treino B: Costa, bíceps e abdômen; (terças e sextas-feiras)
  3. Treino C: peito, tríceps e ombro.

O treino de perna pode ser feito até 5 vezes na semana, se o número de repetições e a quantidade de carga forem baixas. No entanto, a maioria dos profissionais de educação física não recomenda focar os exercícios ao mesmo grupo muscular por mais de três vezes na semana.

O agachamento é campeão quando o objetivo é ter um bumbum mais empinado. Isso porque ele trabalha vários músculos de uma só vez.

O agachamento búlgaro é uma variação mais avançada e perfeita para trabalhar bem o quadríceps e o glúteo. Ele, inclusive, é considerado um dos tipos de agachamento mais eficientes para ativar essas regiões.

Então, a dica para quem quer coxa e bumbum torneados é treiná-los duas vezes na semana com intensidade elevada, intervalo de recuperação adequado, volume e frequência. Dependendo da intensidade e volume de exercícios, o intervalo de recuperação pode variar entre dois e sete dias.

Essas pesquisas concluíram que 6 a 10 semanas é um período muito bom para já garantir a hipertrofia.

Uma boa estratégia é dividir dando ênfase em suas porções, começar com os exercícios de quadríceps e terminar com os de posteriores e no outro dia de treino começar pelos posteriores e terminar com os de quadríceps.

você pode sim fazer um trabalho de quadríceps intenso com agachamento leg para essa Fundos tendo ali no trabalho de posterior de coxa e. no dia subsequente a você vir com o trabalho e posterior de coxa especificamente não vai fazer problema algum A ideia é na verdade aqui. você de descanso depois você.