Pode tomar whey puro?

Perguntado por: vramos . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.6 / 5 18 votos

O Whey Protein Isolado pode ser consumido em várias etapas do dia, tudo dependerá de quais são seus objetivos. Ele pode ser consumido logo após a prática de atividades físicas, após acordar ou quando seu corpo precisa de uma fonte de proteína de rápida absorção.

Chegamos à pergunta principal! Mesmo com tantos benefícios e informações sobre o whey protein, ainda existe um certo estigma com relação ao seu uso. Mas não se preocupe, estamos aqui para lhe ajudar. De uma forma geral, qualquer adulto saudável pode consumir whey!

Sim, você pode tomar whey protein sem treinar, mas deve-se notar que a suplementação de proteína é geralmente mais eficaz quando usada em conjunto com o exercício físico. Whey protein é uma fonte rica de proteínas que pode ajudar a satisfazer as suas necessidades diárias de proteína.

O Whey pode ser misturado à água ou ao leite e consumido como líquido, ou adicionado a iogurtes, cookies, bolos ou cereais. Lembre-se que, em relação ao Whey Protein, as instruções variam de acordo com os seus objetivos e necessidades. Se praticar exercícios, também varia de acordo com o tipo de treino.

Outra contra indicação Whey Protein é sempre aguardar um tempo antes de fazer sua refeição sólida. Depois de tomar seu shake pós-treino, é indicado aguardar de 20 a 30 minutos para ingerir algum alimento.

O Whey 100% Pure é o suplemento ideal e essencial para quem busca ganho de massa magra e recuperação muscular. Composto pela proteína concentrada do soro de leite, são 20 g de proteína por dose, 9,7 g de aminoácidos essenciais e 4,6 g de BCAA.

Existem vários tipos de whey protein, entre eles o isolado e o concentrado. A principal diferença entre eles é a concentração de proteínas. No whey concentrado por volta de 80% do produto correspondente à proteínas. Por sua vez, o whey isolado contém 90% ou mais de proteínas em sua composição.

No entanto, se você não está treinando, a quantidade de proteína que você precisa é geralmente menor do que a de alguém que está fazendo exercícios regularmente. O consumo excessivo de proteínas, sem o exercício adequado, pode levar ao ganho de peso, pois o excesso de calorias é armazenado como gordura no corpo.

Trata-se de um suplemento à base de proteína do soro do leite de vaca. Ele costuma ser absorvido e digerido pelo organismo no período de recuperação das fibras musculares (entre 30 minutos e uma hora depois do exercício).

“O whey protein isolado tem a absorção mais rápida do que o leite em pó, já que carrega apenas proteína em sua fórmula. A absorção do leite em pó é mais lenta, uma vez que contém outros ingredientes além da proteína. Portanto, não deve-se utilizar os dois produtos para a mesma finalidade”, complementa Fran.

Com o Whey Protein, a regra é bem simples: se você tá querendo emagrecer, é melhor misturar com água. Se quer ganhar músculos ou não tem preocupação com o peso, você pode tomar com leite desnatado.

Algumas pesquisas mostram que o pós treino é um dos melhores momentos para consumir essa proteína, pois é nesse momento que organismo mais precisa dos aminoácidos presentes na proteína para recuperar as fibras musculares que foram “desgastadas” durante o treino auxiliando o tecido muscular a se regenerar.

Como já dito anteriormente, o suplemento pode ser um grande aliado de quem quer músculos mais fortes e volumosos. Mas não precisa (e nem deve) ser o único. Isso porque a oferta de proteínas para pessoas que buscam a hipertrofia deve acontecer ao longo do dia, e em todas as refeições.