Pode tomar omeprazol para refluxo?

Perguntado por: areis . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.9 / 5 20 votos

os mais severos de esofagite e refluxo, geralmente são dois comprimidos ao dia pelo tempo de 8 semanas. Além disso, é indicado que ele seja consumido 15 minutos antes da refeição, protegendo o estômago durante o dia todo e reduzindo a liberação de ácido clorídrico.

O omeprazol é indicado para o tratamento dos seguintes sintomas e condições: Úlceras gástricas (do estômago) Úlceras duodenais (do intestino) Refluxo gastroesofágico (retorno do suco gástrico do estômago para o esôfago)

O omeprazol sódico está indicado para o tratamento de:
Esofagite de refluxo; Síndrome de Zollinger-Ellison; Profilaxia de aspiração de conteúdo gástrico durante a anestesia geral em pacientes de risco.

Omeprazol para aliviar dores agudas do estômago
Os primeiros efeitos do omeprazol começam com cerca de 1 hora, mas a sua ação plena de inibição das células parietais e o aumento do pH estomacal só atingem o seu ponto máximo após 4 dias.

Profilaxia de úlceras duodenais e esofagite de refluxo:
A posologia inicial é normalmente de 60 mg em dose única; posologias superiores a 80 mg ao dia devem ser administradas em duas vezes.

Tratar o refluxo com remédios caseiros pode ser uma fria

  • Água com limão.
  • Chá de gengibre.
  • Vinagre de maçã
  • Chá de camomila.
  • Suco de babosa.
  • Betaína.
  • Mostarda.

Inibidores da bomba de prótons, estes como omeprazol, pantoprazol e lansoprazol. Antagonistas dos receptores da histamina cimetidina, nizatidina ou famotidina.

Concluíram que seus efeitos são equivalentes: “No final, a decisão hoje é sobre o preço”, diz Daniela, da Unifesp. “Se o médico receitar pantoprazol, os resultados serão tão bons quanto se tivesse receitado o omeprazol”.

Tome chá de camomila, hortelã ou feno-grego
Esses chás ajudam a reduzir sintomas de refluxo, pois tem efeito calmante para o estômago.

O mais importante é que não esperar muito tempo para procurar um médico quando os sintomas de refluxo aparecem. Se persistirem por mais de uma semana sem que você tenha feitos grandes alterações nos hábitos alimentares, procure um especialista.