Pode tomar o BCAA e a creatina juntos?

Perguntado por: oquaresma . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.1 / 5 19 votos

Posso tomar whey, BCAA e creatina juntos? Sim, você pode tomar todos esses suplementos de uma só vez, pois eles se complementam. Além disso, o uso dos três ao mesmo tempo pode melhorar muito o seu desempenho físico e acelerar o seu ganho de massa muscular.

Você pode consumir esses suplementos com outros suplementos. Exemplo: a creatina com Whey protein, maltodextrina com BCAA, creatina com hipercalórico, entretanto não é necessário o consumo do BCAA com Whey protein, pelo fato do Whey protein já possuir BCAA em sua composição.

De modo geral, podemos dizer que ambos auxiliam na recuperação e desenvolvimento de massa muscular, contudo a creatina tem sua funcionalidade mais bem aplicada durante a fase de treino, enquanto o BCAA está mais envolvido na fase de recuperação.

Novamente, não há problema em tomar creatina em jejum ou com estômago vazio (após o treino após um tempo sem comer, por exemplo).

Simples assim. Uma dose entre 6 e 10 gramas antes e outra depois do seu treino. Se você está em busca de massa muscular, então essa é com certeza a melhor maneira de tomar seu BCAA. Com isso o seu organismo irá se preparar para um treino intenso sem cair em exaustão logo após.

40 minutos

BCAA antes do treino:
Ao consumir BCAA 40 minutos antes do início do treinamento ajudará a regular os níveis de cortisol no sangue durante o exercício. O cortisol é liberado em resposta ao estresse causado pela atividade física, promove o catabolismo e dificulta o ganho de massa muscular.

É importante ressaltar que não há problema em consumir creatina e não malhar, até porque muitos especialistas indicam consumir 3g por dia do suplemento. A partir disso, é possível tomar creatina no cotidiano mesmo que não melhore.

Não há contraindicações sobre o horário para tomar o BCAA. É possível consumi-lo antes ou depois do treino, já que ele pode ajudar a fornecer energia e a prevenir a fadiga muscular. O ideal é sempre ingerir um suplemento alimentar após uma refeição, como o café da manhã, por exemplo.

Leia o texto até o fim e se surpreenda.

  • Whey Protein. O Whey Protein pode ser consumido antes ou depois do treino (Fonte: Shutterstock) ...
  • Creatina. O uso da creatina deve ser combinado com um estilo de vida saudável (Fonte: Shutterstock) ...
  • BCAA. ...
  • Maltodrextina. ...
  • Albumina. ...
  • Glutamina. ...
  • Termogênicos.

Whey protein
O whey protein é um dos suplementos para ganhar massa muscular mais conhecidos e utilizados por atletas de diversos esportes e níveis. Sua constituição rica em proteínas de absorção rápida traz resultados bastante positivos no ganho de força e na maximização de ganhos de músculos[1].

Geralmente, o uso do BCAA é recomendado no pós-treino, com a intenção de contribuir para o aumento da síntese proteica, recuperando e aumentando o músculo para o próximo treinamento. Quando suplementado no pré-treino, ele também auxilia na melhora da resistência e, por consequência, da performance, evitando a fadiga.

Os suplementos, em geral, são indicados para atletas, e não adianta nada tomá-los sem fazer exercícios. O suplemento aumenta a quantidade de proteínas no corpo que vão se associar às fibras musculares, mas é a atividade física quem realmente causa o ganho de massa muscular.

Ela pode ser consumida antes ou depois dos treinos. No entanto, se você for consumi-la após o exercício físico, ela se torna mais eficaz quando acompanhada de uma fonte de carboidrato. O suplemento também pode ser ingerido junto com a principal refeição do dia, auxiliando, assim, na absorção da substância.

Melhor horário para tomar creatina
A creatina é um suplemento muito utilizado e ela pode ser tomada antes ou depois dos treinos. A creatina no pré-treino favorece mais a hipertrofia; já no pós-treino, ela passa a ajudar na recuperação do glicogênio muscular (mais interessante para quem treina mais de uma vez ao dia).

Pra saber a quantidade certa pra tomar cada dose, você deve calcular 0,20 gramas de BCAA pra cada quilo do seu corpo, por exemplo: Se você pesa 60 quilos, o ideal é tomar 12 gramas em pó ou 12 ml em líquido pra cada dose. Se for em comprimido, veja bem quanto tem por cápsula.

1. BCA Atlhetica Nutrition 2:1:1. Considerado o melhor BCAA para quem quer um bom custo-benefício aliado a uma marca de qualidade e reconhecimento, o Atlhetica Nutrition 2:1 abre a nossa lista! Ele é formado pelos três principais aminoácidos, ou seja, leucina, isoleucina e valina, além de vitamina B6.