Pode tomar BCAA com suco?

Perguntado por: amoreira . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.2 / 5 9 votos

Muito prático e pode ser diluído em água ou algum líquido como sucos, vitaminas e até em receitas. Necessário uma coqueteleira para sua mistura. Sua resposta a absorção no organismo é rápida e isso contribui para ação do suplemento.

A entrada e absorção de nutrientes ficam mais fáceis e o uso de BCAA fará com que seus músculos se recuperem mais rapidamente. O ideal inclusive é consumir com Whey Protein atrelado a algum carboidrato, lembrando que a proteína do soro do leite já contém BCAA's e vai potencializar ainda mais a recuperação.

A forma recomendada de tomar BCAA é após o treino na dosagem de 4 gramas. Porém, desde que seja consumido em um horário próximo ao treino, os benefícios para o ganho de massa muscular estarão presentes. O melhor horário para tomar é 30 minutos após o treino ou antes, caso essa seja sua preferência de consumo.

Tudo isso com a praticidade de misturar no shake ou na sua bebida favorita. São dois sabores ( limão ou acaí), para garantir ainda mais facilidade ao tomar seu suplemento BCAA na rotina. Ele pode ser diluído no líquido de sua preferência – água, suco natural de frutas e shakes.

Especialistas não recomendam esse tipo de ingestão justamente porque a água tem uma função importante na absorção da substância pelo organismo — ela diminui a concentração do pó e faz com que ele seja assimilado aos poucos.

Uma destas pesquisas, que saiu no Anual Meeting of the Internal Society of Sports Nutrition, comprovou que os atletas que utilizaram o BCAA durante um total de 8 semanas ganharam o dobro de força e massa muscular do que aqueles que não o utilizaram.

Os suplementos, em geral, são indicados para atletas, e não adianta nada tomá-los sem fazer exercícios. O suplemento aumenta a quantidade de proteínas no corpo que vão se associar às fibras musculares, mas é a atividade física quem realmente causa o ganho de massa muscular.

Diluir 3g (1 dosador interno) em 200ml de água gelada. Este produto não substitui uma alimentação equilibrada e seu consumo deve ser orientado por nutricionista ou médico. Este produto não deve ser consumido por gestantes, lactantes e crianças.

Geralmente, o uso do BCAA é recomendado no pós-treino, com a intenção de contribuir para o aumento da síntese proteica, recuperando e aumentando o músculo para o próximo treinamento. Quando suplementado no pré-treino, ele também auxilia na melhora da resistência e, por consequência, da performance, evitando a fadiga.

Muito prático e pode ser diluído em água ou algum líquido como sucos, vitaminas e até em receitas. Necessário uma coqueteleira para sua mistura. Sua resposta a absorção no organismo é rápida e isso contribui para ação do suplemento.

Você pode consumir esses suplementos com outros suplementos. Exemplo: a creatina com Whey protein, maltodextrina com BCAA, creatina com hipercalórico, entretanto não é necessário o consumo do BCAA com Whey protein, pelo fato do Whey protein já possuir BCAA em sua composição.

Como tomar BCAA em pó
O BCAA pode ser consumido com água, junto a outros suplementos, ou adicionado a receitas.

Pra saber a quantidade certa pra tomar cada dose, você deve calcular 0,20 gramas de BCAA pra cada quilo do seu corpo, por exemplo: Se você pesa 60 quilos, o ideal é tomar 12 gramas em pó ou 12 ml em líquido pra cada dose. Se for em comprimido, veja bem quanto tem por cápsula.

Se usado corretamente e nas doses orientadas pelo nutricionista, não há nenhum efeito colateral causado pelo BCAA.

Durante o sono, nosso corpo pode entrar também em um processo de catabolismo e a ingestão do BCAA antes de dormir ajuda na interrupção desse processo. Mas caso você não tenha uma recomendação de um profissional especializado, o correto é seguir a orientação da ingestão do BCAA duas vezes ao dia, no pré e no pós-treino.

De modo geral, podemos dizer que ambos auxiliam na recuperação e desenvolvimento de massa muscular, contudo a creatina tem sua funcionalidade mais bem aplicada durante a fase de treino, enquanto o BCAA está mais envolvido na fase de recuperação.