Pode tomar cloreto de magnésio depois do café da manhã?

Perguntado por: hmello . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.6 / 5 8 votos

O cloreto de magnésio pode ser consumido durante as refeições, com outros alimentos que ajudem a melhorar a absorção do mineral.

Os suplementos de magnésio podem ser tomados a qualquer hora do dia (ou da noite) e independentes das refeições.

A melhor forma de tomar cloreto de magnésio é junto a uma refeição com alimentos ricos em carboidratos. Fazendo isso, você estará garantindo uma maior biodisponibilidade do mineral no organismo.

Qual melhor horário para tomar Cloreto de Magnésio PA? A melhor forma de tomar cloreto de magnésio PA é junto as refeições, principalmente na presença de lactose, carboidratos e proteínas. Evite consumir o magnésio junto com alimentos ricos em fitatos, oxalatos, fosfatos e fibras alimentares.

Se você é um adulto e faz uso do MAGVIT® líquido, a recomendação do consumo é de 60 gotas por dia, as quais correspondem à 260 mg de magnésio. Dilua em uma bebida de sua preferência, como água, leite, café, sucos e iogurtes.

O consumo do magnésio pode ocorrer em qualquer horário do dia. Porém, algumas pessoas sentem desconfortos gastrointestinais com o uso do suplemento em jejum e o consumo junto às refeições evita isso. Portanto, o melhor horário para tomar magnésio é próximo às refeições para reduzir o risco de efeitos adversos.

O cloreto de magnésio pode ser consumido durante as refeições, com outros alimentos que ajudem a melhorar a absorção do mineral.

Os benefícios da suplementação de magnésio podem ser obtidos logo após os primeiros dias de uso.

Como tomar Cloreto de Magnesio? Recomendação de uso; É recomendado o uso de 296mg de magnésio por dia. Dissolver 33g em 1 litro de água filtrada (solução a 0,033 g/mL) – 1 L; armazenar em recipiente de vidro na geladeira e tomar 60 mL/dia desta solução (uma xícara de chá).

Pequeno Copo de magnésio em Jejum vai eliminar todas as Dores Musculares do seu Corpo! O cloreto de magnésio produz equilíbrio mineral, impulsiona os órgãos e suas funções, como os rins, para eliminar o ácido úrico.