Pode plantar Roseira no chão?

Perguntado por: uduarte . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.8 / 5 11 votos

Rosas arbustivas e paisagísticas: Com uma grande variedade de formas e tamanhos podem se adequar a qualquer paisagem. Essas plantas crescem próximas ao chão e são naturalmente resistentes a doenças; Rosas trepadeiras: Essas rosas crescem sobre uma cerca ou treliça.

As roseiras crescem bem em vasos e plantadas diretamente no solo. As plantas de vaso precisam ser transferidas para recipientes maiores assim que suas raízes não tiverem mais espaço para o seu desenvolvimento.

Misture a areia com a terra adubada,com uma proporção de metade de terra e metade areia; Coloque a mistura no vaso, preenchendo até um pouco mais da metade, sem compactar o solo; Faça um buraco na terra e acomode a muda de rosa. Por fim, complete com o substrato, apertando de leve.

O começo da primavera realmente é a melhor época para o cultivo dessas flores. O local de plantio deve ser arejado e receber luz moderada. As raízes das mudas não devem estar secas antes de plantadas. Por isso, regue-as cerca de uma hora antes de colocá-las na terra.

argiloso

Primeiro de tudo, para que uma roseira cresça bonita e saudável, ela deve ser plantada em um solo rico em húmus e, preferencialmente, argiloso.

Mas atenção! Essas flores não toleram inverno muito rigorosos. Você deve escolher um local onde a luz do sol prevaleça por 5 a 6 horas no período da manhã. Plante em locais protegidos do vento.

3. Condições necessárias para se cultivar rosas. As rosas precisam receber luz solar direta diariamente, pelo menos 5 horas, e preferencialmente durante o período da manhã. O local precisa ser ventilado, mas é necessário cuidar com o excesso de vento.

Para prosperar, um buquê de rosas precisa de água limpa e com baixo pH, conservantes de alimentos vegetais e biocidas que combatem bactérias. Com esses elementos no lugar, as rosas podem prosperar e durar uma semana ou mais. Manter o vaso limpo e trocar a água regularmente também é muito importante.

Para florescer bem e praticamente o ano todo, a roseira precisa de sol pleno, ou seja, pelo menos 6-7 horas diárias de luz direta. Recomenda-se um local arejado, para evitar o surgimento de fungos nas folhas e flores, especialmente em regiões chuvosas.

A primeira orientação é simples: para deixar o solo pronto para o plantio, o ideal é fazer uma mistura entre compostos orgânicos e inorgânicos. Os orgânicos são formados pela decomposição de microrganismos, animais ou vegetais, como húmus de minhoca.

Em 10 dias, as sementes começam a germinar. Quando as mudas estiverem com 5 a 6 pares de folhas, podem ser transferidas para vasos individuais.

Em canteiros de rosas de jardim, adota-se a densidade de duas a três plantas por metro quadrado. Produção: De rosas de corte está pronta para ser colhida após seis a oito meses do início do plantio.

Sobre a quantidade de água, regar próximo ao caule é a maneira mais adequada para o plantio de rosas. Enquanto a planta estiver mais jovem, o ideal é regá-la diariamente, até que as folhas apareçam. Após a maturidade, o recomendado é regar semanalmente no inverno e duas vezes por semana durante o verão.

Depois do plantio da roseira, você vai precisar fazer adubações. Para isso, use adubo granulado NPK, formulação 4-14-8. Ele é composto por 4 partes de nitrogênio, 14 partes de fósforo e 8 partes de potássio.

Características da Rosa Trepadeira
De folhas simples, em cores que vão do verde médio ao verde escuro, com bordas serrilhadas, que nascem de lados alternados dos ramos, em geral espinhentos, a rosa trepadeira é uma espécie rústica e que demanda poucos cuidados.