Como fazer para que as roseiras trepadeiras em flor?

Perguntado por: slopes3 . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.2 / 5 6 votos

Manutenção. Além do sol, da água e de fertilizações regulares na primavera e verão, uma tarefa essencial para a manutenção das roseiras trepadeiras é a poda. Durante o período de repouso vegetativo, deve podar os ramos laterais que já floresceram e os ramos mais débeis e secos.

Poda. As podas incentivam o florescimento da rosa trepadeira, por isso a dica é realizar o corte em diferentes períodos do ano. Galhos, folhas e flores secas e doentes devem ser removidas para que a planta cresça de forma saudável.

Características para conhecer a rosa trepadeira
Possui galhos mais flexíveis, que devem ser amarrados para seu crescimento como trepadeira; Seu porte é grande, com exemplares que podem alcançar até 6 metros; Suas flores aparecem em cachos e podem ser de variadas cores, como branco, amarelo, rosa e vermelho.

Por outro lado, se você podar muito tarde, você pode remover o novo crescimento. Em geral, é melhor podar um pouco mais tarde do que um pouco cedo demais, e certamente é melhor do que não podar nada. Rosa trepadeira é podada durante a dormência, quando não está crescendo.

e para você plantar a sua rosa trepadeira assim que ela chega em sua casa você vai precisar de um vaso de. até 3 litros. a plantinha a terra a para rosa o ideal é setenta por cento terra.

Apesar de não ser essa uma planta exigente, a roseira precisa de bastante sol, o ideal é deixá-la em local onde receba ao menos 6 horas de sol por dia e onde chova pouco, afinal, a roseira é sensível ao ar úmido, que pode fazer com que cresçam fungos em suas folhas, enfraquecendo a planta.

Durante a primavera e o verão deixe que sua planta receba muito sol. Essas plantas precisam de pelo menos 6 horas de sol por dia, isso para crescer e florescer. Mesmo aguentando muito sol, essas plantas também gostam de sombra filtrada nas horas mais quentes do dia.

outono

Quase todas florescem uma vez por ano e, no outono, apresentam bonitos frutos. Nos jardins, podem tanto se transformar em trepadeiras quanto em arbustos, espalhando-se por cercas e treliças. Bem diferentes da rosa que você compra num arranjo na floricultura, as flores da roseira brava têm apenas cinco pétalas.

Em mudas novas, certifique-se de que as hastes sejam cortadas bem curtas, diferente do corte de até dois terços do comprimento do galho em plantas já formadas. Mais rápido, o tempo para a colheita de rosas de jardim é de três a quatro meses a partir do começo do plantio.

120 dias

um 90 dias mais ou menos começa. a germinação EA partir de 120 dias já se tem uma muda aproximadamente de 20 cm e essa muda já pode ser levada para o campo.

As trepadeiras crescem melhor se cortar os ramos velhos. Não deixe os rebentos laterais muito curtos; para isso, tome como ponto de medida a união desses rebentos com o rebento principal. Para podar uma trepadeira demasiado grande, poderá ter de cortar mais rebentos.