Pode passar Vick na garganta inflamada?

Perguntado por: vinfante . Última atualização: 7 de julho de 2023
4.5 / 5 11 votos

Pastilhas Vick Mentol proporcionam uma sensação de frescor, ajudando a aliviar sintomas incômodos como tosse e dor de garganta. Basta deixar a pastilha dissolver lentamente na boca, sem mastigá-la.

No pescoço para que, ao inalar seus vapores medicinais, eles aliviem a congestão nasal e facilitema respiração; Nas costas para que a sensação de calor oferecida por Vick Vaporub® ajude a acalmar o mal-estar muscular que acompanha gripes e resfriados.

Vick Vaporub é um unguento para ser passado no peito, pescoço ou costas ou pode ser adicionada a água quente. O medicamento libera três ingredientes ativos, os quais são inalados pelo paciente para proporcionar alívio da tosse, congestão nasal e mal-estar muscular que acompanham as gripes e resfriados.

Gargarejo com água morna e sal
A solução funciona pois a água com sal possui propriedades antimicrobianas, ajudando a eliminar os microrganismos da garganta e, consequentemente, diminuindo os sintomas. Para tornar o gargarejo ainda mais potente, você pode adicionar o suco de um limão na mistura.

a garganta irritada. 1 - Via de administração: oral/adultos e crianças maiores de 2 anos. 3 - Repita a dose a cada 4-6hs segundo for necessário, máximo de 6 doses em 24hs. Não exceda a dose recomendada.

8 estratégias para aliviar a dor de garganta

  1. Falar menos. ...
  2. Tomar muita água. ...
  3. Evitar a friagem. ...
  4. Contar com o apoio de chás. ...
  5. Investigue a causa de dores frequentes. ...
  6. Evitar o contato com a fumaça do cigarro. ...
  7. Tirar alguns alimentos do prato durante a crise. ...
  8. Usar pastilhas para a garganta.

Beba muitos líquidos
Quando a garganta deixa de ter muco suficiente para a lubrificar, torna-se seca, dorida e irritada. Para o evitar, beba entre 1,5 e 2 litros de água por dia, em especial se estiver constipado ou com febre, a fim de compensar os fluidos perdidos através do suor, dos espirros e do corrimento nasal.

Entre os anti-inflamatórios, as opções são muito numerosas, incluindo Ibuprofeno, Diclofenaco, Nimesulida, Piroxicam, Celecoxibe e outros. Dentre todos os anti-inflamatórios, o mais estudado para a dor de garganta é o Ibuprofeno.

Um dos mais famosos e mais indicado é o de água morna e sal, mas algumas pessoas gostam de incluir também o vinagre. Enquanto a inflamação persistir, você pode fazer o gargarejo duas vezes por dia. Isso irá ajudar a aliviar os sintomas e também a combater a inflamação.

Alimentos que devem ser evitados e importância de um diagnóstico preciso. “Alimentos demasiadamente quentes ou frios, ácidos, que contenham cafeína e irritantes como temperos e condimentos, são os tipos que devem ser evitados por quem está com a garganta inflamada”, orienta o otorrinolaringologista Henrique Garchet.

O alívio na dor pode ser proporcionado através de medicamentos específicos para isso, ou o consumo de mel, chá morno de limão ou gengibre. Balinhas de gengibre também aliviam o incômodo. Gargarejos com água e sal também são bem vindos para aliviar a sensação de queimação e ranhura.