Pode passar álcool 70 nas axilas?
Álcool. Esfregar álcool nas axilas com o auxílio de um chumaço de algodão é outro método eficiente de eliminar as bactérias que causam o odor desagradável na região. Ele também pode ser borrifado, caso se tenha uma garrafa ou um frasco adequado.
É bom passar álcool nas axilas
Lave as axilas corretamente
Quando o cheiro está muito forte, podem ser usados sabonetes antissépticos na área de muito suor para tentar eliminar as bactérias ruins”, orienta a dermatologista. A médica desaconselha o uso de álcool para higienização, pois a substância pode causar irritações na pele.
Pode usar álcool como desodorante
Geralmente presente nos desodorantes por conta de sua atividade antisséptica, que mata e reduz a população de bactérias, o álcool etílico também serve para disfarçar o odor.
O que não passar nas axilas
Quando possível, prefira usar roupas mais leves e de cores claras, pois os tecidos escuros tendem a esquentar, colaborando para o suor excessivo nas axilas. Também é recomendado optar por tecidos mais arejados, como o algodão e modal, e evitar peças sintéticas, de seda, impermeáveis e de plástico.
Porque minhas axilas fedem mesmo com desodorante
Às vezes, o que causa mau cheiro nas axilas é o uso impróprio do desodorante ou antitranspirante. Um erro muito comum é passar desodorante com as axilas ainda molhadas do banho, o que atrapalha a absorção pela pele e o produto não age de forma eficaz. Sempre aplique seu desodorante ou antitranspirante nas axilas secas.
O que causa mau cheiro nas axilas
Mas você sabia que esse cheiro pode variar de pessoa para pessoa, tanto em intensidade quanto no odor em si? A causa do cecê não é simplesmente o suor acumulado debaixo das axilas, mas sim a mistura entre restos de pele, sais e água que acaba sendo ambiente bem maneiro para a proliferação de bactérias e fungos.
Qual é a forma certa de lavar as axilas
Manter a região axilar sempre limpa é muito importante. – Às vezes, é recomendável lavar mais de uma vez por dia, por se tratar de um local com um acúmulo maior de bactérias – afirma Maíra. Aplique sabonete em uma esponja e espalhe no local, com cuidado para não agredir a pele.
Qual o melhor desodorante para evitar mau cheiro
O Perspirex é um desodorante antitranspirante roll-on, sem perfume, indicado para homens e mulheres que sofrem com hiperidrose e bromidrose. Sua fórmula refinada conta com um ingrediente ativo exclusivo considerado como o mais eficaz no controle e prevenção do suor excessivo e do mau odor.
Estou com CC muito forte
Distúrbios hormonais ou doenças
O mau odor e até mesmo o popular “suor com cheiro de cebola”, como alguns relatam, pode ser causado por alterações hormonais como problemas da tireoide, por exemplo. Alguns distúrbios genéticos também podem estar ligados a esse odor típico.
Qual melhor pomada para odor nas axilas
O Creme Lavilin BIO-Balance já está há mais de 30 anos no mercado e é conhecido mundialmente pela sua eficácia no combate aos odores nas axilas (bromidrose). Desenvolvido em Israel nos laboratórios da Hlavin, é o melhor creme desodorizador para combater o mau cheiro nas axilas.
Como acabar com o CC de vez caseiro
Corte um limão pela metade e coloque o bicarbonato de sódio por cima, fazendo uma mistura entre os ingredientes. A receita também pode ser utilizada durante o banho, passando a pasta na região das axilas por cerca de 5 minutos. Depois disso, lave com água.
Pode usar vinagre nas axilas
Basta molhar um algodão ou pano limpo com vinagre e aplicar nas axilas. Só não é recomendado o uso logo após a depilação, já que pode causar irritação.
Porque leite de magnésia tira odor das axilas
Existem pessoas que utilizam o Leite de magnésia nas axilas pois como é tem sua formação de ser um agente básico, neutralizando o ph da região e eliminando a causa do meu cheiro, as bactérias em desequilíbrio.
É bom passar limão nas axilas
De acordo com a expert, o limão pode ter ação uniformizadora devido ao seu ácido cítrico, mas esclarece que seu uso direto na pele não é seguro. “Junto com esse ácido há outros componentes que podem causar queimaduras profundas e gerar exatamente o efeito contrário, manchando a pele”, explica.