Como acabar com mau hálito com vinagre?

Perguntado por: iluz . Última atualização: 12 de julho de 2023
4.6 / 5 17 votos

Para fazer o uso dessa mistura, coloque uma colher de sopa de bicarbonato e uma colher de sopa de vinagre em um copo de água. Misture o líquido e lave a boca com ele. Depois de alguns segundos fazendo gargarejo, cuspa a substância.

Sim, o vinagre, mesmo com um cheiro e um gosto fortes, ajuda a eliminar o mau hálito. Use duas colheres de sopa de vinagre e uma colher de sopa de sal diluídos em um copo de água para lavar a boca. É eficaz principalmente quando o mal hálito é proveniente do consumo de cebola e alho.

Por causa de seus agentes controladores de pH, o vinagre de maçã é um excelente remédio caseiro para o mau hálito. Dissolva algumas colheres (chá) de vinagre de maçã em um copo de água. Beba esta mistura após cada refeição. Você também pode fazer gargarejo com esse líquido após escovar os dentes.

De acordo com a dentista da Caixa Seguradora Odonto, introduzir mais fibras na dieta por meio da ingestão de legumes e frutas ajuda a combater a halitose. “A maçã, cenoura e pepino, quando comidos crus e com casca, realizam uma espécie de raspagem dos dentes que complementa a ação de limpeza do fio dental.

Quando ingerido em grandes quantidades, o vinagre pode causar algumas reações no corpo, como o aumento da acidez estomacal citado anteriormente. Além desse desconforto, o efeito do ácido no estômago também pode piorar lesões no órgão, como úlceras.

Beba água
A boca seca é um desses motivos para o surgimento do odor bucal. A produção constante de saliva ajuda a remover bactérias em excesso na região, quando há a desidratação, que impede esse processo, ela acaba contribuindo para o mau cheiro. Portanto, recomenda-se beber de 1,5 a 2 litros de água por dia.

Chá de gengibre. O gengibre é um remédio caseiro muito conhecido por tratar o mau hálito, podendo ser consumido in natura. No entanto, o chá da raiz também ajuda a eliminar micro-organismos que causam odor ruim na boca.

Beba água
Sua saliva lava as partículas de comida que podem fazer seu hálito ter cheiro. Mas sem saliva suficiente, essas partículas vão ficar e levar ao mau hálito.

Como acabar com o mau hálito? Veja 4 dicas práticas

  1. Evite ficar muitas horas sem comer. Ficar muitas horas sem comer pode ser a causa do mau hálito. ...
  2. Beba bastante água ao longo do dia. Manter-se hidratado também é fundamental para evitar o problema. ...
  3. Escove os dentes e use fio dental regularmente. ...
  4. Escove a língua.

Gargarejos com água morna e sal ajudam a melhorar a infecção e acabar com o pus. No caso de sinusite, respirar o vapor da água morna com eucalipto é uma ótima dica para ajudar a expulsar as secreções nasais.

Constipação intestinal também causa mau hálito
Na prisão de ventre, o bolo fecal não eliminado produz compostos que são absorvidos pela corrente sanguínea. Ao serem, em seguida, eliminados pelos pulmões, deixam um mau cheiro na boca.

Suco de limão não combate mau hálito, é mito
“É certo que o pH necessário ao desenvolvimento do mau hálito é básico, e que teoricamente o suco de limão, por ser ácido, poderia criar um ambiente que não fosse favorável às bactérias que provocam o mau hálito, mas isso não ocorre na prática”, afirma o especialista.

Quando o conteúdo do estômago, eventualmente, volta até a boca, seu odor também é ácido , assim como no arroto, muito diferente do cheiro característico do mau hálito, e dura poucos segundos, ao contrário ao odor da halitose, que pode persistir por períodos muito mais prolongados ou, até mesmo, ser constante.

Porque é um poderoso antibacteriano e mau hálito é devido à presença de bactérias na boca, não hesite em gargarejar com vinagre de cidra para não sofrer mais de mau hálito. Você pode usar esta técnica antes de um encontro importante, por exemplo.

O vinagre de maçã é um clareador natural, que ajuda a remover manchas de café e cigarros, além de promover bem-estar às gengivas. Você pode escovar os dentes com ele ou misturar um pouco de vinagre em água para fazer bochecho.

Algumas mães ou avós sempre diziam: “meu filho gargareja com vinagre e sal que passa!” Mas a verdade é que o limão ou vinagre podem ressecar as mucosas das cordas vocais. Ambos, se usados a longo prazo, são capazes de destruir a mucosa e o epitélio do trato vocal.