Pode comer pipoca doce de noite?

Perguntado por: aaraujo . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.9 / 5 16 votos

Pois é, a pipoca é uma escolha saudável para o lanche da noite e pode melhorar o seu sono por estimular a produção da serotonina, aquele neurotransmissor responsável pela modulação do humor e por uma noite de sono de qualidade.

Os hidratos de carbono em pipoca sem gordura ajudam a trazer o aminoácido triptofano em seu cérebro, que é usado para produzir serotonina, que ajuda a dormir. Como comer uma refeição pesada dentro de duas horas antes de se deitar pode mantê-lo acordado, pipoca de baixa caloria é um lanche ideal para o fim da noite.

Ela é um dos piores alimentos para o sistema digestivo lidar antes de dormir, podendo provocar um inchaço considerável no corpo. Índice deste artigo: O bom tipo de pipoca.

Pipoca de tarde (no trabalho)
Além de melhorar muito sua atenção. Os polifenóis são excelentes antioxidantes, que além de prevenir doenças crônicas e cardiovasculares ainda previne o envelhecimento precoce da pele.

No quesito lanches noturnos, a pipoca é imbatível. Ela é uma “refeição” ideal porque dá mais saciedade do que outros lanches e porque não depende de fritura para ter um bom sabor.

Por fim, apesar de entregar boas doses de carboidratos e fibras, a pipoca é pobre em proteínas, macronutriente que não pode faltar no seu jantar. Por isso, a conclusão é que até dá para trocar a refeição por um saquinho de pipoca natural de vez em quando, mas o ideal mesmo é deixá-lo para os lanches intermediários.

Para as pessoas que preferem a pipoca doce a sua versão natural, nós deixamos uma dica: fuja da preparação de pipoca doce. Além da grande quantidade de açúcar elevar consideravelmente o valor calórico deste alimento, o açúcar em excesso pode ser extremamente prejudicial para sua saúde.

Não, a pipoca não engorda. Ela é um alimento com teor calórico considerável, entretanto, possui também uma boa quantidade de fibras, o que faz da pipoca uma fonte de carboidratos de baixo IG, isto é, as chances de sua energia ser convertida em gordura são baixas.

Se feita sem óleo e sem nenhum complemento, apenas com água, ela certamente terá poucas calorias, podendo consumi-la à vontade. Só não cometa excessos, tá? Até porque, como todo alimento, a ingestão de forma não moderada acarreta em ganho de peso indesejado.

Conheça agora 7 refeições leves e práticas para o jantar que podem ser usadas para montar um cardápio saboroso e nutritivo.

  1. Sanduíche natural. ...
  2. Mix de salada. ...
  3. Omelete. ...
  4. Lasanha saudável. ...
  5. Frango grelhado. ...
  6. Sopa. ...
  7. Salada de frutas.

A manteiga é a melhor opção, mas a pipoca sem gordura é a forma mais recomendada de consumir o alimento. Sobre isso Bruna afirma que “se tiver o recipiente adequado – com água no micro-ondas, se não a boa e velha panela com um tiquinho de óleo ou azeite resolve!”.

A pipoca pode ser muito saudável e pouco calórica se for preparada em uma panela usando apenas com um fiozinho de azeite, óleo de abacate ou óleo de coco para ajudar a estourar os grãos do milho.