Pode comer a casca da abobrinha?

Perguntado por: edomingues . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.7 / 5 2 votos

Para que serve a casca da abobrinha? Em muitos alimentos, consumir a casca é a melhor forma de aproveitar ao máximo todos os seus nutrientes. Esse é o caso da abobrinha: comê-la com casca garante uma maior ingestão de fibras, o que facilita o funcionamento do intestino, combatendo desconfortos como a prisão de ventre.

A retirada da casca é uma preferência pessoal, embora recomendemos descascar a abobrinha em preparações, nas quais a textura deve ser cremosa, como purês e sopas. A polpa da abobrinha é levemente esponjosa e úmida, por isso reduz de volume quando cozida.

E a resposta é sim! A abobrinha tem apenas 17 calorias por 100 gramas consumidas. Isso nos permite comer bastante do vegetal e ficar satisfeito, com uma ingestão baixa de calorias. Outro fato interessante é que a abobrinha aumenta nosso metabolismo, o que nos ajuda a queimar gordura.

Como tirar o amargor da abobrinha
Caso tenha um pouco mais de pressa, você pode fazer uma solução salina: acrescente 30 g de sal a 1 litro de água e deposite sua abobrinha cortada. Deixe descansar por 30 minutos, depois enxágue bem com água e pode fazê-la de acordo com sua receita.

Além disso, é um alimento rico em é uma fonte rica em vitamina C, vitaminas do complexo B (muito importantes para os sistemas neurológico, circulatório e imunológico), vitamina A (boa para a visão, pele, auxilia no crescimento e evita infecções), além de conter minerais como potássio, fósforo, cálcio, sódio e magnésio, ...

A abobrinha pode ser consumida crua ou preparada de diversas maneiras: cozida, refogada, frita, assada, recheada ou gratinada, em saladas e sopas ou como acompanhamento de carne ou peixe. Comer o vegetal cru contribui para o maior aproveitamento dos benefícios.

Lave as abobrinhas:
Encha uma tigela com água. Coloque as abobrinhas na tigela. Esfregue as abobrinhas suavemente para remover qualquer sujeira. Enxágue bem as abobrinhas com água limpa.

O que jantar para emagrecer?

  • Legumes e verduras, preferencialmente orgânicos;
  • Fontes de proteínas vegetais;
  • Fontes de proteínas magras, como filé de frango, ovos e peixes;
  • Frutas com menor teor de açúcar;
  • Bebidas vegetais sem açúcar;

Alimentos para gordura no fígado
Conheça agora alguns deles: Legumes e verduras: abobrinha, rúcula, espinafre, alface (em especial alimentos folhosos). Leguminosas: feijão, lentilha, ervilha, grão-de-bico, soja. Proteínas que tenham pouca gordura: ovo, frango, tofu, peixe.

7 alimentos que saciam (e não engordam)

  1. 1 – Folhas verdes. ...
  2. 2 – Proteínas magras. ...
  3. 3 – Tofu. ...
  4. 4 – Linhaça. ...
  5. 5 – Aveia. ...
  6. 6 – Farelo de trigo. ...
  7. 7 – Maçã

Outro motivo é que as abobrinhas maduras tendem a amargar, por isso, quando comprar esse legume, opte por vegetais mais verdes e durinhos!

De acordo com Renato, quanto mais nova (mais verde) a abobrinha estiver, menos amarga ela estará.

3. Compostos Amargos: A abobrinha contém compostos naturais, como cucurbitacinas, que podem ser responsáveis pelo sabor amargo. Em abobrinhas amargas, esses compostos podem estar presentes em concentrações mais altas.

5-Ajuda a manter o colesterol no sangue sob controle: a abobrinha ajuda a aumentar a lipoproteína de alta densidade ou colesterol bom e reduz a lipoproteína de baixa densidade ou colesterol ruim e triglicerídeos.