Qual é a parte que comemos da abobrinha?

Perguntado por: opereira . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 4 votos

No entanto, atente-se a comer a abobrinha sempre com a casca, pois além de ser deliciosa é a parte do vegetal que mais concentra o teor de fibras, portanto aposte em receitas que valorizem nosso produto da semana como um todo.

Muita gente gosta de tirar o miolo da abobrinha, porque geralmente solta água, o que pode não ser muito legal para algumas receitas. Mas do ponto de vista nutritivo, dá pra comer tudinho, incluindo as sementes.

Todas as suas partes, incluindo a polpa, sementes, flores, raízes e folhas, são aproveitáveis e benéficas para a saúde. Os principais constituintes incluem carotenoides, ácido graxo, vitamina E e fitoesteróis. Além disso, a abobrinha contém importantes nutrientes como vitamina A, vitamina C, potássio, fibra e folatos.

Vegetais na alimentação Do pepino, da berinjela, do tomate e da abóbora o que comemos são os frutos .

Posso comer a casca e as sementes da abobrinha? Se você tinha aquele trabalho todo de descascar e retirar as sementes da abobrinha, a nutricionista Thayana Albuquerque tem uma boa notícia. Você não só pode, como deve consumir a abobrinha com casca e sementes.

Acontece que toda abóbora é uma abobrinha que foi colhida tarde demais. É isso mesmo: principalmente a espécie C. moschata é utilizada tanto para produção de abobrinhas como de abóboras. Sendo assim, a abobrinha é o fruto colhido ainda verde.

FRUTOS E AS SEMENTES. COMEMOS. OS FRUTOS SÃO GOSTOSOS, NUTRITIVOS E TAMBÉM TÊM O TRABALHO DE PROTEGER AS SEMENTINHAS. EXEMPLOS: TOMATE, PEPINO E BERINJELA.

A retirada da casca é uma preferência pessoal, embora recomendemos descascar a abobrinha em preparações, nas quais a textura deve ser cremosa, como purês e sopas. A polpa da abobrinha é levemente esponjosa e úmida, por isso reduz de volume quando cozida.

Ela é um ingrediente popular da culinária italiana, mas, no Brasil, é uma Panc (Planta alimentícia não convencional). Apesar de também ser chamada de flor de abobrinha italiana, é uma planta nativa da Mesoamérica, com um sabor suave e levemente adocicado.

Os benefícios da abobrinha são garantidos especialmente por nutrientes indispensáveis ao organismo humano, sejam vitaminas – como A, B2, C e E – ou minerais – como o cálcio, o fósforo, o ferro, os carboidratos e as fibras.

Além disso, é um alimento rico em é uma fonte rica em vitamina C, vitaminas do complexo B (muito importantes para os sistemas neurológico, circulatório e imunológico), vitamina A (boa para a visão, pele, auxilia no crescimento e evita infecções), além de conter minerais como potássio, fósforo, cálcio, sódio e magnésio, ...

5-Ajuda a manter o colesterol no sangue sob controle: a abobrinha ajuda a aumentar a lipoproteína de alta densidade ou colesterol bom e reduz a lipoproteína de baixa densidade ou colesterol ruim e triglicerídeos.

O pepino (Cucumis sativus), assim como o tomate, o chuchu e a abobrinha, é mais um daqueles frutos incompreendidos. Isso mesmo: por se desenvolver a partir do ovário da flor, os botânicos classificam o pepino como um fruto.

Corte a abobrinha pela metade antes de fatiá-la para fazer um prato rápido. Para fazer fatias de meio-círculo, corte o vegetal pela metade depois de cortar as pontas. Vire uma metade horizontalmente e corte com a faca. As meia-fatias são ótimas se você quiser criar pedaços médios ou que cozinhem mais rapidamente.