O que colocar no feijão para ficar mais gostoso?

Perguntado por: aalmeida . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.7 / 5 8 votos

Colocar meia cebola, Um dente de alho, Uma folha de louro e pimentão vermelho a gosto para cozinhar junto com o feijão, sem usar nenhum tempero pronto, pra não tirar o gostinho de comida caseira.

O alho, a cúrcuma, a páprica e o louro são exemplos perfeitos do que utilizar para transformar o feijãozinho em um prato ultra saboroso. Os aromas herbais e florais das folhas secas de louro funcionam com o sabor característico do feijão. A picância do alho atua em contraste e, por isso, combina tanto.

Para cada 1 xícara de feijão, você vai utilizar 1/2 cebola picadinha, 3 dentes de alho amassados, 1 colher (sopa) de azeite ou óleo, 50 g de bacon picadinho e sal a gosto. Numa panela em fogo baixo, coloque o óleo ou azeite e o bacon. Deixe até que ele fique dourado.

Muita gente cozinha com colorau, mas resolvi usar 1. colher de sopa de páprica picante pra cozinhar 2 copos. de feijão! A cor ficou linda e o sabor incrível, sem ficar.

As medidas variam de acordo com a quantidade de feijão e o próprio gosto. Leia atentamente as dicas para acertar de primeira o seu refogado. Leve a panela ao fogo baixo e então, quando aquecer, adicione o azeite e a cebola picada. Refogue a cebola por alguns minutos, apenas o suficiente para que ela comece a dourar.

Por onde começar para dar mais sabor aos alimentos

  1. Escolher alimentos de qualidade.
  2. Respeitar os tempos de confecção.
  3. Utilizar temperos para dar mais sabor.
  4. Construa camadas de sabores.
  5. Utilize diferentes tipos de caldos.
  6. Experimente diferentes temperos frescos.

A folha de louro tem um sabor único e um cheiro incrível que pode dar uma turbinada no seu feijão. Quando você coloca a folha enquanto ele tá cozinhando, ela libera seus aromas e sabores, deixando tudo mais gostoso. O louro consegue realçar o sabor dos outros ingredientes, trazendo um toque especial pro prato.

Cozinhe o feijão com pedaços de inhame
Outra forma de reduzir o caldo de feijão é cozinhá-lo com dois inhames, cortados de forma grosseira. Ao terminar o cozimento na panela de pressão, retire o inhame e o refogue em uma frigideira com azeite, alho e um pouco do caldo do feijão.

Um dos temperos mais famosos do Brasil, o mix Edu Guedes, foi criado com o objetivo de deixar seus pratos ainda mais deliciosos. Com sabor e aroma característicos inconfundíveis, pode ser utilizado nas mais diversas receitas culinárias, seja no arroz, feijão, caldos, sopas e até carne cozida.

Uma das dicas para cozinhar feijão que são fundamentais é quanto ao tempero. O feijão só deve ser temperado após o seu cozimento, isso porque o sal pode romper a casca do feijão, e ele perderá sua consistência.

12 horas

Quando ingerido e fermentado em nosso organismo, produz gases que nos geram aquele famoso desconforto. A solução para esse problema está em deixar o feijão de molho por um longo periodo, de aproximadamente 8 a 12 horas. Dessa maneira, o fitato se dissolverá na água e sua digestão será muito melhor.

Perfumada, aromatiza caldos, marinadas, molhos de tomate e carnes assadas, e combinam muito bem com lentilhas, feijão branco, grão-de-bico.

Antigamente, as pessoas cozinhavam o feijão e outros alimentos em panela de ferro (ou junto com um prego) para aumentar a quantidade do mineral na comida.

A técnica é importante para facilitar a digestão e também elimina fatores antinutricionais do alimento. Se você faz o remolho apenas com água, saiba que o vinagre também pode ser um aliado da técnica, já que ele ajuda a neutralizar substâncias que dificultam a absorção de outros nutrientes dos grãos.

Na verdade, ela melhora a digestão e absorção dos nutrientes desse alimento.