Pode colocar carvão no vaso de orquídea?

Perguntado por: acastro . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.2 / 5 12 votos

no carvão o carvão infelizmente ele acumula sais que é prejudicial para saíres da Orquídea ele causa alguns desconfortos na hora do desenvolvimento dela Como por exemplo o bolor nas raízes existe um certo de mofo um fungo que se diz o que. Acaba atrapalhando o desenvolvimento dessas lindas Raízes que é o que nós.

Quando colocado no fundo do vaso ou misturado no substrato, o carvão age como camada de segurança, absorvendo a água depositada no vaso durante a rega e evitando que ela fique acumulada no fundo.

A maioria das espécies que cresce em árvore prefere substrato comum de orquídeas, com pedacinhos de casca de pínus, chips de coco e carvão, em pequenas quantidades. Substitua o substrato e cubra com uma grossa camada de palha.

Se uma orquídea está plantada em substrato com pó, a rega pode ser semanal, mas, se estiver plantada em piaçaba ou casca de madeira, a rega deve ser diária.

Você encontra solos específicos para orquídeas, com musgo, substância mais adequada para a planta com uma beleza exuberante. Assim que tiver o substrato em mãos, é só forrar o fundo do vaso com uma camada de pedras ou até de cacos de telhas para facilitar a drenagem.

O carvão é muito utilizado na jardinagem por conta de sua forma porosa que absorve muito líquido. Com isso, ele pode te ajudar a manter o nível de água adequado para a planta enquanto você rega. Coloque o carvão no fundo do vaso (ultima camada), isso vai fazer com que as raízes de sua planta não morram 'afogadas'.

nesses alunos você pode misturar um pouquinho do carvão também nele de preferência alguns dias antes e ele vai pegar a paz nos parte dos nutrientes e. vai melhorar a absorção das. plantas para esses nutrientes aí você aplicar o carvão também lascas assim ou então em pó na.

Mas como é possível fazer deste composto um adubo para o cultivo das suas plantas? Bem, primeiro você vai precisar separar o carvão e cortá-lo em pedaços pequenos. Depois coloque-os em um saco e feche-o para bater e amassar os pedaços. Esse processo irá facilitar a absorção dos nutrientes por parte do solo.

Além da proteção extra pra folhas e substrato, as cinzas entregam um complemento de potássio pro seu jardim e vaso, um macronutriente importante pras plantas.

As orquídeas em vaso plástico, normalmente, ficam em lugares cobertos, mas caso permaneçam em local de tempo aberto, Paulo recomenda usar mais brita ou isopor para não reter muita água. Em seguida, como base de plantio, é importante utilizar um fundo de pedra britada, casca de pinus ou macadâmia com carvão.

A mesma orquídea plantada de modos diferentes e em locais diferentes poderá ser regada de 1 a 7 vezes por semana. Em ambientes secos, como quintais com piso frio, que não seguram umidade, deve-se molhar mais que orquídeas que estão sobre jardins ou gramados.

Dessa forma, para as epífitas, o substrato ideal é aquele poroso, composto de casca de pinus, carvão picado, fibra de coco, isopor, esfagno, etc., para as terrestres, terra vegetal, turfa, areia, composto orgânico e para as rupícolas, material poroso misturado à pedriscos.