Como saber se a Rosa do Deserto está doente?

Perguntado por: mvarela . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.9 / 5 17 votos

Na maioria das vezes, as folhas enrugadas são um indicativo de falta de nutrientes. Se o problema persistir após uma boa correção de solo seguida de adubação, é possível que a planta tenha sido afetada por algum tipo de ácaro ou vírus que gera esses sintomas.

As principais pragas e doenças que atacam a rosa do deserto são cochonilhas, pulgões, ácaros, percevejos, gomose e apodrecimento.

15 dias

Pode molhar, mas nunca deixar água acumulada. No verão, o ideal é regar uma vez por semana e, no inverno, a cada 15 dias”. O que ela precisa em abundância, na verdade, é exposição ao sol. Guardar as rosas do deserto dentro de casa é o principal erro em seu cultivo – e você pode demorar para descobrir isso.

Depois de colocar a canela, a rosa do deserto deve ficar entre três e cinco dias em local sombreado. Não coloque água durante esse período. Depois é só esperar para o crescimento de novos galhos, folhas e belíssimas flores de sua rosa do desero!

As Rosas do Deserto não gostam do frio. Em baixas temperatura, seu metabolismo fica muito lento, dormente. Quando expostas ao frio, as folhas ficam amarelas e caem. Deixam de florescer, e se estiverem floridas as flores caem.

Conforme informado anteriormente, a rosa do deserto precisa de água, então o pensamento de que só pode regar ela uma vez na semana não é correto, porém, é necessário cuidado para não encharcar o solo e prejudicar o desenvolvimento da planta.

concluindo se você regar noite a sua planta de sorver menos líquidos então ela vai absorver menos nutrientes é o ideal para nós zagueiros é você chegar de manhã quais as vantagens. de manhã você regando o substrato.

O primeiro sinal que isso está acontecendo são folhas amareladas caindo, pois é uma planta caduca. Se as folhas estiverem amareladas em pleno verão, pode ser um indicativo de ausência de algum nutriente.

Bastante água, ambiente com baixa umidade e muita luz do sol é o que você precisa para cuidar da rosa do deserto. Assim como substrato e vasos e cachepots adequados para o desenvolvimento da planta. Sem dúvidas, o vaso ideal para a rosa do deserto é o com borda baixa.

Deixar na sombra
Nada de esconder a rosa-do-deserto do sol e claridade. Ela precisa de bastante luz solar para se desenvolver e florescer. "Escolha o lugar que mais tem sol na sua casa. A luminosidade deve ser de 6 a 8 horas por dia", recomenda a paisagista.

com as folhas manchada então é essas folhas manchadas ela vai acabar atrapalhando o desenvolvimento da planta porque a planta ela vai ficar jogando seiva para tentar recuperar as folhas e vai atrapalhar na floração aí é importante vocês retirar se o clima estiver já quente estiver o sol normal vocês podem retirar as ...

O ideal é equilibrar entre adubos balanceados como um 10-10-10 e 20-10-10 entre as adubações. Para rosas do deserto use também adubos de liberação lenta, dentre eles existem dois tipos os adubos revestidos com enxofre que liberam seus nutrientes em 8 semanas e os revestidos com polímero que liberam em 12 semanas.

Como a rosa do deserto é uma planta de clima semiárido e está acostumada com bastante calor, o substrato ideal para plantar as sementes de rosa do deserto deve conter uma mistura de terra, areia grossa e húmus de minhoca.

geralmente já como mais água e isso pode contribuir. para o apodrecimento da raiz até então se você tomar esses cuidados com a drenagem do substrato. pode deixar suas vozes de zero na chuva e elas vão agradecer com crescer muito sul eo.

A melhor época de podar rosa-do-deserto é quando a temperatura ambiente está bem quente, ou seja, no verão. Isso não quer dizer que ela não pode ser podada no outono, porém, nessa estação do ano, vai demorar mais para brotar. Com a rosa-do-deserto é assim: seu crescimento é devagar, mas vale a pena esperar.