Perfil Michael Pena

O que fazer se o vendedor não emite nota fiscal

O não fornecimento da nota fiscal configura-se crime tributário com pena de reclusão, multa e violação do Código de Defesa do Consumidor, se ao exigir a NF o fornecedor se recusar a emitir, recomenda-se que o consumidor procure o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON/AL), para que seus direitos sejam ...

... Ler mais

O que fazer se o fornecedor não emite nota fiscal

O não fornecimento da nota fiscal configura-se crime tributário com pena de reclusão, multa e violação do Código de Defesa do Consumidor, se ao exigir a NF o fornecedor se recusar a emitir, recomenda-se que o consumidor procure o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON/AL), para que seus direitos sejam ...

... Ler mais

Por que o açúcar é bom para o cabelo

O açúcar funciona como um poderoso esfoliante capilar e, por esse motivo, promove fios mais brilhantes, macios, alinhados e com menor quantidade de frizz. Ah, e se você está com o cabelo danificado, saiba que o açúcar também ajuda a recuperar os fios que apresentam alta porosidade, vale a pena experimentar!

... Ler mais

O que o Pato falou para o Ganso

Resposta: Tô com pena de você.

... Ler mais

O que tem de errado no Catar

Relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo são ilegais no Catar, com punições que variam de multas à pena de morte. Mas as autoridades da Copa do Mundo disseram que "todos são bem-vindos" para visitar o país para assistir aos jogos e disseram que ninguém será discriminado.

... Ler mais

Como vivi Paula Tomaz

Por onde anda Paula? Paula permaneceu presa por 6 anos e depois passou a cumprir pena em regime semiaberto. Ela conseguiu se formar em direito, como informado pelo colunista do UOL TAB, Paulo Sampaio, em janeiro de 2021. Foi ordenada a execução de penhoral do atual apartamento de Paula e seu marido, conforme o relato.

... Ler mais

Quando posso pedir o PPP

O PPP deve ser preenchido, atualizado e entregue ao trabalhador no momento da rescisão de contrato de trabalho, especificando se o mesmo esteve sujeito aos agentes nocivos à saúde durante o contrato de trabalho, sob pena de multa mínima, de acordo com o art. 283 do Decreto 3.048/1999.

... Ler mais

O que não é recíproco não vale a pena

Quando não é recíproco, não vale o esforço.

... Ler mais

Porque comprar Minecraft original

Comprando o jogo você terá direito a todas as atualizações que virão em breve, além de poder jogar on-line. Caso você só queira dar uma olhada em como o jogo funciona, pode testar a versão Clássica, que só possui uns blocos e te deixa criar algumas coisas. Vale a pena uma olhada.

... Ler mais

O que devo investir em 2023

O especialista acrescenta que investimentos como o Tesouro IPCA+, CRI e CRA (certificados de recebíveis imobiliários e do agronegócio), e debêntures são boas opções para o segundo semestre de 2023, e vale a pena continuar apostando, com certeza, como critério de diversificação de carteira.

... Ler mais

Onde ficam presos os condenados pelo tribunal de Haia

Os indivíduos condenados pelo Tribunal devem cumprir pena nos países que se comprometeram a acatar suas decisões. Portanto, apesar de ficar localizado em Haia, os encarceramentos, para os casos de condenação, não são realizados nesse local, mas sim no país onde o crime foi cometido.

... Ler mais

Quanto é a fiança para tentativa de homicídio

Nos casos em que o crime tiver a pena máxima de 4 anos, a fiança pode variar de 1 (um) a 100 (cem) salários mínimos. Já se for superior a 4 anos, a fiança irá variar entre 10 (dez) e 200 (duzentos) salários mínimos.

... Ler mais

É crime ter mais de uma namorada

Dentro do título que trata dos crimes contra a família, o nosso Código Penal prevê, em seu art. 235, o delito de bigamia, que consiste em “contrair alguém, sendo casado, novo casamento”. A pena é de reclusão, de dois a seis anos.

... Ler mais

Quem tem transtorno bipolar pode ser processado

Esse é um tema cheio de complicações terminológicas e jurídicas. Mas respondendo objetivamente à pergunta, não. Quem apresenta transtorno mental de um certo grau, em certas circunstâncias, não entra na regra geral do processo penal ou da pena de prisão.

... Ler mais

Qual a melhor Disney Orlando ou Paris

A Disney Orlando conta com uma variedade muito maior, justamente pelo tamanho de seu complexo. Porém, na Disney Paris há atrações exclusivas (algumas, inclusive, são mais radicais, como a montanha russa de Indiana Jones) que valem a pena ser vivenciadas!

... Ler mais

Quanto tempo dura uma pena

75 - O tempo de cumprimento das penas privativas de liberdade não pode ser superior a 30 (trinta) anos. § 1º - Quando o agente for condenado a penas privativas de liberdade cuja soma seja superior a 30 (trinta) anos, devem elas ser unificadas para atender ao limite máximo deste artigo.

... Ler mais

Quanto custa a pena de morte nos Estados Unidos

"Na Califórnia, um preso no corredor da morte custa US$ 90 mil (R$ 504 mil) a mais por ano do que alguém em uma prisão de segurança máxima." Rusch salienta que os custos não são apenas materiais, mas também psicológicos.

... Ler mais

Pode haver pena de morte no Brasil

No artigo 5 do primeiro capítulo do Título II da Constituição brasileira lê-se: não haverá penas: a) de morte, salvo em caso de guerra declarada, nos termos do art.

... Ler mais

O que acontece se não pagar objeto taxado

No entanto, caso ele opte a não pagar o imposto, o produto é configurado como abandono e será decretada a pena de perdimento da mercadoria, então ela será leiloada ou doada. Antes de desistir do produto, é importante verificar as regras de compra e venda ajustadas pelas partes.

... Ler mais

É difícil ser um contador

A resposta para a pergunta “estudar Ciências Contábeis é difícil?” é relativa, mas, independentemente do que você pensa sobre o curso, antes de ingressar na faculdade, deve saber que o mercado de trabalho de Ciências Contábeis faz qualquer dificuldade valer a pena.

... Ler mais