Perfil Michael Pena

Qual é a pena mínima para o crime hediondo

Art. 8º Será de três a seis anos de reclusão a pena prevista no art. 288 do Código Penal, quando se tratar de crimes hediondos, prática da tortura, tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins ou terrorismo. Parágrafo único.

... Ler mais

Qual a famosa frase de Dumbledore

"Não tenha pena dos mortos, tenha pena dos vivos e, acima de tudo, daqueles que vivem sem amor"

... Ler mais

Qual o crime de homofobia

Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Pena: reclusão de um a três anos e multa. Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.

... Ler mais

Qual a diferença entre ter dó e compaixão

Há diferenças entre pena e compaixão. Enquanto a pena é uma sensação de aflição e tristeza em relação ao estado de outra pessoa, a compaixão vem acompanhada de um desejo de minorar aquele sofrimento. Na compaixão há maior empatia entre a pessoa que sente compaixão e a pessoa que sofre.

... Ler mais

O que diz o artigo 345 do Código Penal

Art. 345 - Fazer justiça pelas próprias mãos, para satisfazer pretensão, embora legítima, salvo quando a lei o permite: Pena - detenção, de quinze dias a um mês, ou multa, além da pena correspondente à violência. Parágrafo único - Se não há emprego de violência, somente se procede mediante queixa.

... Ler mais

Qual a única pena de morte que tem no Brasil

Atualmente, a pena de morte pode ser aplicável no Brasil apenas para crimes militares como traição, assassinato, genocídio, crimes contra a humanidade, crimes de guerra e terrorismo durante guerra. O único método permitido por lei é a morte por pelotão de fuzilamento.

... Ler mais

Como se chama a lei que o gato se refere

A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

... Ler mais

Quando vale a pena fazer um consignado

Fazer um empréstimo consignado pode valer a pena para quem tem alguma necessidade urgente e inadiável ou para quem busca trocar uma dívida cara por uma mais barata, ou seja, pagando uma taxa de juros menor. Como o desconto automático na folha previne a inadimplência, esse é um tipo de crédito mais fácil de ser obtido.

... Ler mais

Quando o consórcio Vale a pena

Como você pode perceber, o consórcio vale a pena principalmente para pessoas que podem esperar para usufruir do bem em questão. E aquelas que têm capacidade de se organizar financeiramente para isso. Trata-se de um meio bastante rentável de se adquirir um bem, uma vez que não envolve a cobrança de juros.

... Ler mais

Como Jeffrey Dahmer morreu

Em 28 de novembro de 1994, Dahmer foi espancado até à morte por Christopher Scarver, outro detento, com quem cumpria pena na Columbia Correctional Institution, uma prisão de segurança máxima no estado de Wisconsin.

... Ler mais

Qual o significado de sonhar com peixe

Sonhar com peixe pode significar que você está com o emocional em evidência e em contato com seu inconsciente. Por isso, vale a pena se dedicar a interpretar o sonho quando o peixe está presente. O significado de sonhar com peixe vai depender de como o animal aparece para você.

... Ler mais

O que é indulgência

Na doutrina católica, Indulgência é a remissão, total ou parcial, da pena temporal devida, para a justiça de Deus, pelos pecados que foram perdoados, ou seja, do mal causado como consequência do pecado já ...

... Ler mais

Quem matou Ralf

Marcos confessa no tribunal que matou Ralf! O Rei do Gado | Vale a Pena Ver De Novo - YouTube.

... Ler mais

Porque não consigo acessar minha conta do Gmail

Caso você não consiga acessar sua conta do Gmail, a primeira ação a ser feita é conferir se o e-mail e a senha estão corretos. Mesmo com as informações certas, o login ainda pode ter problemas. Nesse caso, vale a pena ativar os cookies do seu navegador e limpar os dados de navegação.

... Ler mais

Porque não consigo entrar no meu Gmail

Caso você não consiga acessar sua conta do Gmail, a primeira ação a ser feita é conferir se o e-mail e a senha estão corretos. Mesmo com as informações certas, o login ainda pode ter problemas. Nesse caso, vale a pena ativar os cookies do seu navegador e limpar os dados de navegação.

... Ler mais

O que fazer quando não consigo entrar no Instagram

Vale a pena verificar se nome de usuário, senha ou endereço de e-mail foram inseridos da forma correta. Além disso, se você salva as informações de login no dispositivo, confira se não alterou algo recentemente ou usou dados antigos.

... Ler mais

Pode beber estando de ressaca

Quando a ressaca chega com vômitos, sudorese e diarreia, é sinal de que a pessoa está muito desidratada. Sendo assim, vale a pena beber água entre uma bebida e outra para ajudar a minimizar os efeitos negativos do álcool, assim como durante o período de ressaca.

... Ler mais

Tem como pagar com cartão de crédito na lotérica

Como não existem lotéricas que aceitam cartão de crédito para jogos, vale a pena apostar pela internet. Para isso, jogar na loteria online faz muito mais sentido. Assim, você pode pagar via cartão de crédito, carteiras digitais como AME, PicPay, pagar com boletos bancários e muito mais.

... Ler mais

O que danifica o espelho

Caso o espaço tenha mofo ou seja úmido, o espelho logo vai ficar danificado. Portanto, trate esses problemas antes de pendurá-lo. Vale a pena verificar a origem da questão e, para finalizar, aplicar uma camada de impermeabilizante, que diminui as chances de a umidade retornar.

... Ler mais