Para que serve o jiló com álcool?

Perguntado por: arodrigues . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.6 / 5 5 votos

O uso tópico do jiló em infusão no álcool ou na cachaça pode ajudar a combater os efeitos dolorosos de picadas de insetos e inclusive picadas de escorpiões (3).

Rico em minerais como fósforo, cálcio e ferro, o alimento é fonte de vitaminas A, C, e do complexo B, que é importante para a saúde da pele, dos nervos e do aparelho digestivo.

Por ser rico em fibras, o jiló reduz a absorção da gordura dos alimentos a nível intestinal, e inibe a produção de colesterol no fígado, diminuindo os níveis de colesterol “ruim”, o LDL, no sangue.

A água com jiló pode ajudar a emagrecer sim, mas não tanto por conta da hortaliça em si, e sim por conta da própria água, que hidrata e contribui para o bom funcionamento do organismo.

O jiló é um alimento para ser consumido ainda verde e não maduro, porque quanto mais maduro, maior o amargor. O melhor é que ele esteja cozido, podendo até ser saboreado à milanesa, que fica muito gostoso. Aliás, à milanesa e frito são duas formas de diminuir o gosto amargo do fruto.

Riscos e contraindicações
O jiló é um alimento bastante saudável e que em geral não possui contraindicações. Porém, pode ocorrer casos de alergia. Pessoas com esse tipo de reação devem evitá-lo. Além disso, por ser rico em ferro, deve ser consumido com moderação por pessoas que têm excesso desse mineral no organismo.

O que é verdade é que o jiló tem baixíssimo valor calórico e, por ser rico em fibras, prolonga a saciedade. Já o limão deixa nosso suco gástrico mais ácido, o que melhora a digestão da proteína e reduz processos inflamatórios, a produção de gordura hepática e insulina.

8 benefícios incríveis do jiló
Auxilia no controle do diabetes: “devido a sua grande quantidade de fibras e seu baixo teor de carboidratos, este fruto ajuda a manter o controle da glicemia”, revela a profissional.

Além disso, o jiló possui flavonoides que ajudam no combate ao aumento de colesterol, que é a gordura ruim, é um poderoso aliado no tratamento de distúrbios hepáticos e dispepsia biliar, também é bom para diarreia e anemia e pode ser usado externamente em casos de queimaduras e dermatites.

O abacaxi possui uma potente enzima chamada bromelina ajudando a desobstruir o fígado do acúmulo de gorduras e toxinas. Uma das melhores coisas que você pode fazer para o seu fígado é manter o peso ideal e manter seu organismo hidratado.