O que significa pagarei os meus votos ao Senhor?

Perguntado por: opinheiro . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.1 / 5 18 votos

Certamente pagarei (cumprirei ou realizarei) meus votos ao SENHOR. A palavra “votos” aqui provavelmente se refere à promessa solene que ele fez em sua enfermidade – a promessa de se dedicar a Deus, caso fosse recuperasse a saúde.

Como posso retribuir ao SENHOR toda a sua bondade para comigo? Erguerei o cálice da salvação e invocarei o nome do SENHOR. Cumprirei para com o SENHOR os meus votos, na presença de todo o seu povo.

Ele acredita que Deus é digno de confiança e que ouvirá suas súplicas. Essa confiança o impulsiona a falar e a expressar seus anseios e necessidades diante de Deus. No entanto, o salmista também reconhece que esteve “muito aflito”. Ele não esconde a realidade do seu sofrimento, mas o apresenta diante de Deus com fé.

rei Ezequias, rei de Judá. Esse homem piedoso enfrentou dois graves problemas. na vida.

O Salmo 66 é especial para sentir-se perto de Deus e para a captação de bênçãos e milagres; pela paz e pela justiça universal. Também para proteger o meio ambiente, os animais e os frutos fornecidos pela terra. A força do Salmo 66 está na preservação da vida na Terra.

8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. 9 Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.

12 Mas que poderei retribuir ao Senhor por tudo o que ele me tem dado? 13 Erguerei o cálice da salvação, invocando o nome do Senhor. 14 Cumprirei os meus votos para com o Senhor, na presença de todo o seu povo. 15 É penoso para o Senhor ver morrer os seus fiéis.

Os cânticos relatados no hinário de Israel tratam de diversos motivos para adorar a Deus. Um tema frequente é o foco do Salmo 103: a misericórdia do Deus que perdoa os pecados dos homens. Davi descreve as obras de Deus com vários termos que refletem sua compaixão para com os pecadores.

1. Chamar por meio de invocação. 2. Chamar em auxílio.

Davi, já na sua velhice quando compôs esse Salmo, tinha como base a sua comunhão com Deus durante décadas e suas experiências diante de várias situações difíceis. Ele, como o profeta Habacuque, o salmista Asafe (veja Salmo 73) e o justo sofredor Jó, procurou entender algum sentido nas evidentes injustiças dessa vida.

O Salmo 116 é atribuído por alguns estudiosos ao rei Ezequias. O autor está passando por problemas externos e internos. Ele está encurralado por laços de morte e atordoado por angústias do inferno.

"Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?" (Sl 116.12). Vemos neste texto, o salmista preocupado e perguntando a si mesmo, o que daria ao Senhor pelos benefícios recebidos. Enquanto muitos estão querendo ser agradados; é bom preocuparmos em agradar ao Senhor.