Como fazer uma oração de cura e libertação?

Perguntado por: lparaiso . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.2 / 5 19 votos

Eu sei que não queres o mal, não queres a doença que é a ausência da saúde, porque és o Sumo Bem. Opera, em mim, uma profunda cura espiritual e, se for da Tua vontade, também uma cura física. Que seja operada diretamente pela ação poderosa de Teu Espírito Santo ou através do médico e dos remédios!

Tende piedade de mim, Senhor! Vinde, Santo Espírito! Fazei-me ressuscitar agora para uma vida nova, plena do Vosso amor, alegria, paz e plenitude. Creio que estais fazendo isto em mim agora e assumo pela fé a minha libertação, cura e salvação em Jesus Cristo, meu Salvador.

Salmo 61 - Para preservar a saúde
"Ouve, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração. Desde o fim da terra clamarei a ti, quando o meu coração estiver desmaiado; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu. Pois tens sido um refúgio para mim, e uma torre forte contra o inimigo.

Cura-me em meu corpo, devolvendo-me a saúde física. Hoje, Senhor, te apresento com total confiança a minha doença (nome da doença) e te peço cura-me completamente, como curaste os doentes que te procuravam quando estiveste aqui na terra.

O princípio do processo de libertação e cura parte do desejo real de ser livre e curado. Quando não há o desejo real e verdadeiro de libertação, permanecemos num estado de prisão mental, somos “prisioneiros da mente” e nos tornamos incapazes de sair de nossa própria caverna de pensamentos, sentimentos e emoções.

Jesus conferiu a Seus Apóstolos o poder de “curar toda a enfermidade e todo o mal” (Mateus 10:1; ver também Marcos 3:15; Lucas 9:1-2). Assim, eles saíram “anunciando o evangelho, e fazendo curas por toda a parte” (Lucas 9:6; ver também Marcos 6:13; Atos 5:16).

No contexto bíblico, ser curado significa o pleno restabelecimento da pessoa, resgate de sua dignidade de ser humano, superação dos males, reintegração na comunidade e no serviço a ela.

Salmo 70: para quem precisa ser ajudado com urgência.

SALMO 70 - ORAÇÃO DO MILAGRE URGENTE Para Causas Urgentes.

1 aContende, Senhor, com aqueles que contendem comigo; bpeleja contra os que pelejam contra mim. 2 Pega do escudo e do broquel, e levanta-te em minha ajuda. 3 Empunha a lança e obstrui o caminho aos que me perseguem; dize à minha alma: Eu sou a tua salvação.

Os quatro passos da oração
Você pode orar em voz alta ou mentalmente. Pode falar com Deus como falaria com qualquer outra pessoa. Suas palavras não precisam ser eloquentes nem decoradas. É mais importante abrir seu coração e não se conter.

Ordenamos a todos os poderes do mal que voltem imediatamente para o lugar de onde vieram. No nome de Jesus, abençoamos os que nos amaldiçoaram. Enviamos o Espírito Santo a eles, para que os convença de seus pecados e os leves para Sua Luz e os envolva na misericórdia do Deus Vivo.