O que quer dizer o versículo de Mateus 5 20?
Quando enxergamos claramente o que Deus espera de nós e a força que Ele nos dá para obedecer, a justiça que Ele espera está dentro do nosso alcance. Ninguém consegue obedecer perfeitamente.
O que Jesus quer dizer em Mateus 5 20
O judeu que não respeitava a primeira aliança quando ela vigorava não seria um cristão obediente à nova aliança que Cristo anunciou. Mateus 5:20 traz uma surpresa para os ouvintes. Jesus disse que os cidadãos do reino dele teriam de ser muito mais justos do que os líderes religiosos que o povo respeitava!
O que Mateus 5 nos ensina
Mateus 5:10–12
Sofrer “perseguição por causa da justiça” significa estar disposto a obedecer e defender Jesus Cristo e Seus ensinamentos, mesmo quando zombarem de nós e nos maltratarem por fazer isso.
O que Mateus 20 ensina
Nunca seremos capazes de merecer coisa alguma é tudo fruto da graça de Deus. Já no caminho para Jerusalém o Senhor Jesus Cristo fala mais uma vez sobre o seu sofrimento, sobre a necessidade de padecer nas mãos dos ímpios, ser morto e ressuscitar ao terceiro dia (Mateus 20.17–19) .
Por que os fariseus eram hipócritas
(Mateus 23:25–26) Os fariseus davam muita importância às ordenanças e ações exteriores, que lhes davam o ar de justos, mas não se preocupavam em ser realmente justos no coração. Por isso, Jesus chamouos de hipócritas.
Por que Jesus ensinou as bem-aventuranças
Entender as bem-aventuranças
Jesus quer que sempre reconheçamos humildemente nossa necessidade Dele. Ser manso é ser gentil, bondoso, paciente e tolerante — não orgulhoso, presunçoso ou convencido. O Salvador demonstrou Sua mansidão ao estar disposto a se submeter à vontade de Deus.
Onde está escrito na Bíblia que a palavra do crente tem que ser sim sim não não
36 Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto. 37 Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disso é de procedência maligna. 38 Ouvistes que foi dito: aOlho por olho, e dente por dente.
Qual é a explicação de Mateus
O tema principal em Mateus é de que Jesus Cristo veio estabelecer Seu reino na Terra. Mateus mencionou “o reino dos céus” inúmeras vezes e ele é o único autor dos evangelhos a incluir ensinamentos de Jesus que mencionam a “igreja” (ver Mateus 16:18; 18:17).
O que a introdução do capítulo 5 de Mateus anuncia Lição 1
A introdução do capítulo 5 de Mateus (os dois primeiros versículos) anuncia o título do Sermão do Monte. De acordo com Mateus 8.1,5 e Lucas 7.1 é admissível que esse monte estivesse perto de Cafarnaum.
O que quer dizer em Mateus 5 22
Racá provavelmente significa “tolo” ou “louco”.
Racá é uma palavra aramaica que era usada como insulto. Aparece apenas uma vez, em Mateus 5:22. Jesus estava explicando que a Lei de Deus era muito mais que obedecer a regras exteriores.
O que Jesus quis nos ensinar com essa parábola
Jesus usa parábolas para ensinar a respeito do reino do céu na Terra (a Igreja de Jesus Cristo). Leia e discuta alguns versículos tirados de Mateus 13:24–53. Explique-lhes que nesses versículos a expressão “reino do céu” refere-se à Igreja de Jesus Cristo, que é o reino do céu na Terra.
O que podemos aprender com a parábola
Ao ensinar por parábolas, Jesus nos mostra que a nossa vida cotidiana e espiritual estão atreladas. Precisamos aprender mais essa verdade com Jesus! E também utilizarmos da nossa vida diária para ouvirmos e entendermos melhor o que Ele nos fala.
O que Jesus queria ensinar com a parábola
Assim ao ensinar através de parábolas Jesus estaria trazendo o juízo para alguns dos seus ouvintes. Ao mesmo tempo estaria separando os que buscavam a verdade dos caçadores de curiosidade.
Qual o pecado dos fariseus
Os fariseus acusaram os discípulos de Jesus de trabalharem no sábado porque eles colheram espigas e as comeram enquanto caminhavam com Jesus. Jesus usou estes dois exemplos para mostrar que Seus discípulos guardavam a lei de Moisés, embora ofendessem a tradição que os fariseus consideravam ser mais importante.
O que é ser um fariseu na Bíblia
1. Membro de uma seita de judeus que ostentava grande santidade exterior na sua vida. 2. [Depreciativo] Hipócrita; fingido.