O que pode misturar com creatina?

Perguntado por: osouza . Última atualização: 13 de julho de 2023
4 / 5 6 votos

Para quem busca o ganho de massa muscular como foco principal, a forma mais eficaz de consumir a creatina é suplementada com outros produtos, como Whey Protein, BCAA, glutamina e até algumas vitaminas. Isso pode potencializar o resultado da creatina.

A cafeína, que também pode estar presente na dieta em outros alimentos, como o próprio cafezinho, pode interferir nos efeitos da creatina se não for bem prescrita.

Outra combinação possível com a creatina é o whey protein. Os dois suplementos são ideais para quem procura mais resultados de ganhos de massa muscular, bem como mais força e energia para intensificar os treinos.

Quanto à forma de consumo, a creatina é encontrada geralmente em pó, podendo ser diluída em água ou em outra bebida de sua preferência, e até mesmo consumida juntamente com uma refeição.

Ela pode ser combinada com shake ou consumida junto a alimentos fontes de carboidratos e proteínas no pré ou pós-treino, favorecendo uma absorção mais rápida da substância.

A Creatina é responsável por elevar a tolerância do atleta ao esforço e retardar a fadiga. Sendo assim, a Creatina com leite permitindo que ele use cargas maiores e tenha um melhor desempenho nos exercícios.

Afinal, para ter os resultados desejados não é preciso se manter preso a um único cardápio todos os dias. É justamente aí que a receita de iogurte com creatina pode ser uma ótima opção. Creatina é um nutriente envolvido na produção de energia que abastece as células musculares.

Qual a melhor fonte de carboidratos que posso combinar com a creatina? De maneira geral, Carla sugere alimentos como pão integral, arroz, massas, frutas e sucos naturais. “É importante escolher uma fonte adequada à sua dieta e objetivo, e sempre orientado por um profissional de saúde ou nutricionista.

Sim! Whey e creatina são tão eficazes quando consumidos sozinhos quanto combinados. Um estudo não mostrou efeitos adversos ao misturar os dois suplementos. Ambos os suplementos podem ser consumidos antes ou depois do treino, ao mesmo tempo ou separados, não há a necessidade de intercalá-los.

Nesse caso, os resultados começam a aparecer em, aproximadamente, uma semana. Ainda assim, é importante destacar que o processo de aumento da quantidade dessa substância armazenada é igual — ele apenas acontece de forma mais lenta ou rápida.

A conclusão foi por isso inequívoca: A cafeína interfere negativamente no metabolismo da creatina ao nível das células musculares. Se estiver a consumir um suplemento de creatina, doses altas de cafeína irão anular o seu efeito positivo. Uma toma esporádica de cafeína poderá certamente ser vantajosa.

O consumo de fontes de carboidratos após o exercício pode acelerar a absorção de creatina, porque os aminoácidos precisam de glicose para entrar na célula.

- O consumo de uma grande quantidade de pó aumenta as chances de broncoaspiração, que é a entrada incorreta de alimentos pela laringe, sendo levados ao pulmão. É um fator de risco para o desenvolvimento de pneumonias e, até mesmo, morte por asfixia - avisa.