O que Monteiro Lobato diz sobre leitura?
MONTEIRO LOBATO JÁ DIZIA QUE “UM PAÍS SE FAZ COM HOMENS E LIVROS”, MOSTRANDO A IMPORTÂNCIA DOS LIVROS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS PESSOAS. E ESSA É A IMPORTÂNCIA DA LEITURA E DOS LIVROS PARA AS CRIANÇAS. O LIVRO INFANTIL É LUGAR DE SONHO, FANTASIA, REFLEXÃO E, TAMBÉM, REALIDADE.
Como Monteiro Lobato tomou gosto pela leitura
Um pouco de Monteiro Lobato
Aprendeu a ler e escrever com a mãe, mas foi com o avô, Visconde de Tremembé, que tomou gosto pela leitura, lendo os livros infantis de sua biblioteca.
Qual é a importância de Monteiro Lobato para a literatura
O grande escritor Monteiro Lobato revolucionou a Literatura Infantil trazendo novos cenários e personagens para o público infantil, com isso Lobato introduziu as crianças no mundo da literatura de uma forma simples e ao mesmo tempo lúdica, inserindo as mesmas, desde cedo, no mundo da linguagem e da nossa cultura.
Quem é considerado o pai da literatura infantil
Monteiro Lobato
A data homenageia também Monteiro Lobato, considerado o pai da literatura infantil no Brasil, que dedicou sua vida à escrita de histórias que encantaram e educaram gerações de crianças brasileiras.
Que tipo de livro Monteiro Lobato gostava muito de ler
Como escritor literário, Monteiro Lobato situa-se entre os autores regionalistas do Pré-Modernismo e destaca-se nos gêneros conto e fábula. Geralmente, o universo retratado pelo escritor são os vilarejos decadentes e as populações do Vale do Paraíba, no momento da crise do plantio do café.
O que diz Monteiro Lobato sobre literatura infantil
Em suma, a obra literária para as crianças é a mesma obra de arte para o adulto. Difere apenas na complexidade de concepção, a obra para as crianças é, a princípio, mais simples em seus recursos, mas não menos valiosa. Assim como há obras literárias simples para adultos, e que são consideradas obras-primas.
Quem lê um livro Monteiro Lobato
“Quem escreve um livro cria um castelo, quem o lê mora nele” – Monteiro Lobato.