O que fazer para perder barriga e estômago alto?

Perguntado por: lresende . Última atualização: 1 de julho de 2023
4.5 / 5 14 votos

Para diminuir o estômago alto naturalmente é indicado consumir mais fibras, frutas e verduras, além de mastigar bem e comer devagar, evitando a deglutição de ar que possa causar gases. Além disso, fazer atividades físicas regularmente e evitar o consumo de bebidas alcoólicas pode diminuir a barriga inchada.

Para essa frouxidão também tem existe um tratamento específico. Como acabar com o estômago alto? O tratamento para estômago alto depende de cada paciente e da causa diagnosticada. Situações mais simples podem ser resolvidas com fisioterapia e exercícios específicos para o fortalecimento dos músculos retos abdominais.

O agachamento é um dos melhores exercícios que existem. Isso por ele ser um exercício bem completo, que trabalha vários músculos e também gerar uma alta demanda energética. Ele ajuda a fortalecer as pernas e glúteos, ajuda a fortalecer o abdômen, lombar e pode ser trabalho de forma que te faça eliminar a barriga.

Chamamos essa ocorrência de estômago alto. Esse sintoma pode se dar por diversos motivos, mas na maioria das vezes está relacionado a alimentação e estilo de vida. Pode ser também que, ao passar por determinada pressão, a musculatura do abdômen ceda e acabe se abrindo um pouco, causando esse mesmo efeito.

Algumas dicas de como perder a gordura abdominal envolvem a ingestão de chá verde, a prática regular de exercícios físicos, uma alimentação balanceada e saudável, inclusive com alimentos ricos em fibra e termogênicos, além da realização de massagens na barriga com cremes redutores.

A água auxilia o processo digestivo. O ideal é manter-se sempre hidratado e de acordo com os especialistas a recomendação de água é de : 35ml/kg/dia, ou seja, uma pessoa que pesa 60 quilos, deve ingerir pelo menos 2,1 litro de água por dia.

No caso da barriga inchada e dura, é possível que esse paciente esteja sofrendo de gases. A condição faz com que o acúmulo de gases provenientes da digestão escape do intestino e fique no abdômen, causando inchaço abdominal, desconforto na região e flatulência.

Para se livrar dele, qualquer exercício regular ajudará. Faça, ao menos, 150 minutos de atividades físicas na semana. Aposte na modalidade HIIT, treinamento intervalado de alta intensidade que é altamente eficaz na redução de gordura. Corridas todos os dias também podem solucionar o problema.

É fundamental entender que a ideia de que o estômago diminui de tamanho, permanentemente, após uma dieta, não tem embasamento científico. O estômago é um órgão flexível, que se adapta à quantidade de alimento consumido, expandindo-se durante as refeições e retornando ao tamanho normal após a digestão.

Uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition (Jornal Americano de Nutrição Clínica, tradução livre) mostrou que pacientes obesos conseguiram diminuir o tamanho dos seus estômagos em 27% dentro de um período de quatro semanas através de um consumo de somente 600 calorias diariamente.

Chá de Camomila
Consumir o chá antes de dormir, fará que você tenha mais qualidade no sono, o que também o fará emagrecer. Como fazer: Coloque uma colher de chá de camomila seca em uma xícara. Acrescente água quente e deixe descansar por alguns minutos. Beba uma xícara antes das principais refeições e antes de dormir.

Não é segredo que a ingestão de folhas e legumes é importante durante o processo de emagrecimento. Alimentos como alface, couve-flor, brócolis, berinjela e abobrinha, por exemplo, são uma boa pedida para serem ingeridos à noite, já que, por serem leves, garantem uma boa noite de sono.

5 alimentos que você precisa cortar para emagrecer

  • Açúcar. O açúcar certamente é um grande vilão para quem busca emagrecer, principalmente o refinado. ...
  • Sal. Assim como o açúcar, o sal é um grande inimigo para quem quer emagrecer. ...
  • Bebidas alcoólicas. ...
  • Alimentos industrializados. ...
  • Alimentos com Gorduras trans.

Em geral, barriga inchada e desconforto abdominal são sinais de má digestão, que pode causar gases; má alimentação (dieta pobre em fibra); e grande quantidade de alimentos ingeridos em uma refeição.

Modo de preparo:
Para preparar o chá, basta adicionar o gengibre e a água em uma panela e deixar ferver por 5 a 10 minutos. Desligar o fogo, tampar a panela e esperar amornar para coar e beber. É aconselhado beber o chá de gengibre no máximo 4 vezes por dia.

camomila

Chá de camomila
Coloque as flores de camomila na xícara com a água fervente e deixe repousando entre 5 a 10 minutos. Depois desse tempo, basta coar antes de consumir. O recomendado é tomar esse chá de 3 a 4 vezes por dia.