O que faz aumentar o score rápido?

Perguntado por: egentil . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.8 / 5 3 votos

Não há fórmula mágica para aumentar o Serasa Score rapidamente. Por isso, quanto antes uma dívida for quitada, melhor. Se alguém prometer aumento imediato da pontuação em troca de pagamento, tenha cuidado: isso é golpe!

Só é possível aumentar a pontuação por meio de hábitos financeiros saudáveis e constantes. Além disso, nem sempre a pontuação aumenta rapidamente. Ela pode levar algum tempo para aumentar, pois em algumas situações é preciso de tempo para que os bons hábitos financeiros se mostrem consolidados.

Para aumentar o Serasa Score, porém, é fundamental quitar dívidas não pagas. A Serasa tem parceria com inúmeras empresas para a negociação de dívidas, dos mais diversos segmentos, como bancos, financeiras, universidades, redes de telefonia, companhias elétricas, recuperadoras de crédito etc.

Não existe uma data definitiva para a atualização do Score, o que há é a tendência de subida conforme mudanças positivas no comportamento financeiro. Por isso, é difícil definir com exatidão quanto tempo demora para aumentar o Score, pois pode acontecer a qualquer momento.

A pontuação do Serasa Score vai de 0 a 1000. Portanto ter um Score 1000 seria o melhor cenário possível, como tirar 10 em uma prova de colégio. É possível alcançar 1000, mas essa pode ser uma missão bem desafiadora.

A única forma de aumentar a pontuação é pagar as contas em dia. Por isso, desconfie sempre de pessoas que pedem dinheiro em troca de serviços para aumentar o score. Isso não é possível nem permitido. Aliás, o Serasa Score é um sistema gratuito.

O que prejudica o Score? O seu score é prejudicado quando você deixa suas finanças desorganizadas e mantém hábitos financeiros ruins, como: Atrasar o pagamento das contas de casa, como conta de luz, água, telefone. Não pagar as faturas do cartão de crédito e dos cartões de loja.

Não é uma regra rígida, mas podemos dizer que a partir de 700 pontos de Score haverá maior facilidade de conseguir financiar um carro. Isso porque o Score acima de 700 é considerado excelente. Entretanto, é importante frisar que as empresas podem ter parâmetros diferentes ao fazer a análise de risco de crédito.

Para isso, basta acessar o site ou o app da Serasa. Logo abaixo da pontuação do score, o usuário vai encontrar o símbolo de um foguete e quantos pontos vão aumentar após realizar a negociação e o pagamento das dívidas. Depois isso, basta clicar no ícone do Turbo para visualizar as propostas de acordo.

Para subir 100 pontos no score, o ideal é negociar dívidas e ativar e consultar o Cadastro Positivo. Aproveite para atualizar seus dados cadastrais também, como renda, endereço, telefone e e-mail.

De 301 a 500 pontos: é uma classificação baixa com risco moderado de inadimplência. De 501 a 700 pontos: é uma classificação boa com risco baixo de inadimplência. De 701 a 1.000 pontos: é uma classificação excelente com mínimo risco de inadimplência.

de 25 a 59 anos: 31% possuem alto risco de crédito; 35%, risco médio; e 34% possuem baixo risco, mostrando um maior equilíbrio entre os Scores; acima de 60 anos: apenas 20% possuem alto risco de crédito; 25%, risco médio; e 54% possuem baixo risco.

Você já se perguntou de quanto em quanto tempo o Serasa Score aumenta? Saiba que muita gente tem essa dúvida. A resposta é simples. A pontuação do Serasa Score é dinâmica, ou seja, pode variar de um dia para outro.

A resposta é clara: não. Ter o número do CPF na nota fiscal não influencia a pontuação do Serasa Score. Este usa outras informações relevantes para a análise de crédito, como dívidas negativadas, consultas ao CPF feitas por terceiros, contratos e pagamentos de crédito.