O que é zolpidem?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.8 / 5 5 votos

Zolpidem é um fármaco hipnótico, do grupo das imidazopiridinas, não-benzodiazepínico, de rápida ação e de curta meia-vida.

O zolpidem é usado para tratar distúrbios relacionados ao sono. O medicamento age em um tipo de receptor dos neurônios denominado GABA-A. Essa ação inibe a transmissão de impulsos nervosos, causando uma sensação de sonolência.

Zolpidem: especialista alerta para o uso correto da medicação e a importância do acompanhamento médico. O Zolpidem, medicamento da classe dos hipnóticos que induz o sono e causa efeito sedativo, tem ganhado grande repercussão nas redes sociais nas últimas semanas.

Quanto tempo o zolpidem faz dormir? O zolpidem é um medicamento que começa a fazer efeito cerca de 15 a 30 minutos após a ingestão. O seu efeito máximo ocorre em cerca de uma hora. A duração do efeito do zolpidem pode variar de acordo com a dose utilizada, podendo durar de 6 a 8 horas.

Existem medicamentos – como o Zolpidem (Ambien) – que podem ajudar a aliviar os problemas de insônia. Mas ele tem efeitos colaterais. Estes medicamentos para indução de sono são seguros quando usados por um tempo limitado e com acompanhamento médico. O uso prolongado pode causar tolerância, dependência e alucinações.

O remédio, que é utilizado em casos de insônia, é seguro, mas só deve ser consumido com prescrição médica.

Zolpidem é tarja preta? O hemitartarato de zolpidem é um medicamento considerado tarja preta e uso controlado, isso devido aos efeitos colaterais e risco ao paciente.

Naturalmente, o Zolpidem não deve ser utilizado por pessoas que possuam alergia a esse remédio. Além disso, se você tiver alguma das condições abaixo, é indicado que se tenha muito cuidado. Doenças renais ou hepáticas; Miastenia grave (fraqueza dos músculos);

Contra-indicação
Este medicamento é contraindicado na faixa etária pediátrica. Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com insuficiência respiratória aguda e/ou severa. Este medicamento é contraindicado para uso por pa- cientes com insuficiência hepática severa.

O uso concomitante não é recomendado. O ciprofloxacino tem se mostrado um moderado inibidor de enzimas do fígado CYP1A2 e CYP3A4. A coadministração de ciprofloxacino pode aumentar os níveis sanguíneos de Hemitartarato de Zolpidem. O uso concomitante não é recomendado.

Um dos remédios mais comentados do momento, o Zolpidem é considerado uma substância hipnótica pertencente ao grupo das imidazopiridinas. Isso significa que esse medicamento age diretamente no nosso cérebro, regulando os centros do sono.

A falta crônica de descanso favorece a fadiga, o envelhecimento precoce e queda na imunidade, além de transtornos psiquiátricos e cardiovasculares.

O “Boa noite, Cinderela” é um golpe no qual a vítima é dopada ao ingerir uma bebida alcoólica misturada com uma ou mais substâncias alcaloides (de origem natural ou sintética). O etanol (álcool utilizado em bebidas alcoólicas), nesse caso, é usado como potencializador dos efeitos da substância.