O que é uma química entre duas pessoas?

Perguntado por: omuniz . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.6 / 5 2 votos

Química do amor são as reações que ocorrem nas pessoas, quando estas sentem afinidade por alguém. É uma sintonia entre a produção de determinadas substâncias pelo corpo e a interpretação social desses sinais. Quando uma pessoa se sente atraída por outra, uma série de neurotransmissores e hormônios é disparada.

Como saber se tenho química com alguém? 6 sinais!

  1. Olhar de desejo. Sem sombra de dúvidas o principal sinal de uma química entre duas pessoas será o olhar de desejo estampado no rosto de ambos. ...
  2. Perfumes e carícias. ...
  3. Sorrisos. ...
  4. Nervosismo. ...
  5. Calor corporal e arrepios. ...
  6. Tom de voz.

"A química sexual é o sentimento muito forte, mas inefável, que você sente em seu corpo quando se sente atraído por alguém", diz Zhana Vrangalova, professora adjunta de sexualidade humana na Universidade de Nova York. Normalmente, essa atração é física, mas também pode ser intelectual ou emocional.

Geralmente definimos a química como a atração sexual entre duas pessoas, a paixão ou o desejo de estar com o outro.

Quando criamos uma conexão espiritual profunda com alguém, nosso coração nos atrai de forma contínua para essa pessoa. Valida a nossa escolha de passar um tempo com ela. Quando temos simplesmente química, o coração não se afoga na ausência do parceiro.

Quando há uma química muito forte entre os dois, dá para sentir essas 9 coisas no ar. Empatia, atração imediata, excitação física, enfim, são diversos e variados os sinais de que o casal possui a tal química e pegada que garantem paixão intensa e quase incontrolável.

A atração é impulsionada pelos mesmos caminhos cerebrais que controlam a sensação de recompensa. Dessa forma, isso explica o motivo pelo qual os estágios iniciais de um relacionamento podem ser tão estimulantes. Afinal, a dopamina é produzida e causa uma sensação de euforia quando estamos perto das pessoas que amamos.

Na verdade, o AMOR É QUÍMICA! Todos os sintomas relatados acima têm uma explicação científica: são causados por um fluxo de substâncias químicas fabricadas no corpo da pessoa apaixonada. Entre essas substâncias, estão adrenalina, noradrenalina, feniletilamina, dopamina, oxitocina, a serotonina e as endorfinas.

Ambas são sensações intensas. Amor é a experiência de se sentir conectado ou ligado a outra pessoa. Essa conexão inclui proximidade emocional ou intimidade. A luxúria, por outro lado, não vem com esse tipo de apego: é um sentimento impulsionado, principalmente, pelo desejo físico e está enraizado no momento.

A química de um beijo
As pupilas dilatam, o que, talvez, explique o motivo por que muitas pessoas fecham os olhos durante este momento. O beijo age como uma “droga”, estimulando a liberação de neurotransmissores, que são substâncias químicas importantes utilizadas na comunicação entre células excitáveis.