O que é sumario?
Um índice de conteúdo é uma lista das partes de um livro, artigo, ou documento organizado pela ordem em que as partes aparecem. O directório geralmente inclui os títulos ou descrições dos cabeçalhos de primeiro nível.
O que é sumário exemplo
Conceito: o sumário é a enumeração das divisões, seções, capítulos e outras partes do trabalho, seguindo a mesma ordem e grafia em que a matéria nele se sucede. A construção do sumário é uma das últimas tarefas a serem feitas no trabalho.
O que é fazer um sumário
O que é sumário? Basicamente, o sumário é um elemento pré-textual, isto é, ele deve vir antes do texto propriamente dito, seja livro ou um trabalho acadêmico. Ele enumera os capítulos, seções e outras partes do seu trabalho de acordo com a página onde elas se encontram.
Como se faz um sumário de um trabalho
Posicione o cursor onde você deseja adicionar o sumário. Acesse Referências > Sumário. e escolha um estilo automático. Se você fizer alterações no documento que afetam o sumário, atualize o sumário clicando com o botão direito no sumário e escolhendo Atualizar Campo.
O que é sumário de um trabalho escolar
Sumário ou Índice: é uma relação das divisões do trabalho (introdução, desenvolvimento, conclusão, bibliografia etc.) e o respectivo número da página onde esses itens estão.
Como escrever um sumário
Em português, o adjetivo "sumário" significa "resumido; breve; feito sem formalidades; simples".
O que precisa ter em um sumário
O sumário é uma lista que organiza os capítulos e as páginas do trabalho. Assim, nos permite ter uma visão ampliada e macro de qualquer trabalho, livro ou revista. Através dele, podemos verificar quais temas serão abordados no TCC.
Como tem que ser o sumário
O sumário deve ser a último elemento pré-textual a ser incluído no texto. Além disso, se o seu material tiver mais de um volume, é preciso incluir o sumário de todos os volumes. Em relação à formatação, o sumário, seguindo as normas da ABNT, deve ter fonte Times New Roman ou Arial, no tamanho 12.
Onde fica o sumário no TCC
É o último elemento pré-textual do TCC. Ou seja, deve vir antes da introdução do trabalho. Deve conter um esquema para a subordinação dos itens que o compõem, tanto em relação à formatação, quanto em relação à numeração.
Como deve ser o sumário de um TCC
O que colocar no sumário de um TCC? Você precisa colocar todos os elementos textuais do trabalho (introdução, desenvolvimento e conclusão) e pós-textuais (referências, anexos, apêndices, índice, que são assuntos ordenados por ordem alfabética). Não deve colocar elementos pré-textuais.
Como se faz um sumário no Word
Passo 2. Após configurar todos os títulos e subtítulos do seu trabalho, posicione o cursor de texto no local desejado para o sumário. Feito isso, acesse a aba "Referências", selecione "Sumário" e adicione um sumário automático.
Como fazer a introdução de um sumário
Introdução a Sumários
Primeiro, adicione um título com um estilo de título em todos os locais do seu documento onde você deseja ter uma entrada de sumário. Em seguida, insira um sumário automático e atualize-o automaticamente sempre que fizer uma alteração.