O que é slogan?

Perguntado por: vnunes3 . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.9 / 5 5 votos

Um slôgane, eslogã ou frase de efeito é uma frase de fácil memorização que resume as características de um produto, serviço ou até mesmo pessoa. Ela é usada em contexto político, religioso ou comercial como uma expressão repetitiva de uma ideia ou propósito. É geralmente utilizado por empresas.

Resumidamente, o slogan é uma frase (ou duas) que destaca a atividade da empresa, enfatiza um valor ou uma característica, ou ajuda a esclarecer a missão da sua marca. Elas podem ser uma parte importante da identidade da sua marca; pense nos dizeres do McDonald's, “Amo muito tudo isso”, ou os da Nike, “Just do it”.

O slogan é uma frase criada para gerar no consumidor uma associação mental a uma marca, favorecendo que se lembre dela facilmente. Geralmente os slogans apresentam uma ideia sintética e objetiva, o que proporciona uma rápida identificação do comprador com a marca e fortalece o seu posicionamento no mercado.

Slogan é uma frase memorável criada para associar um produto ou serviço diretamente a uma marca. Um slogan precisa ser curto, suficiente para ser memorável e fácil para as pessoas repetirem, mas também deve ser original para permanecer na mente do público.

Como criar um slogan? Faça uma lista de adjetivos, verbos e substantivos que se relacionam com sua marca e seu público. A partir daí, comece a esboçar frases curtas e marcantes que reflitam de forma honesta o que sua empresa oferece. Você também pode usar um gerador de slogan gratuito.

No exemplo a seguir apresenta o logo da empresa McDonald's, no qual o “M” em amarelo com a forma de dois arcos é o símbolo e o signo escrito “McDonald's” em branco é o logotipo. O termo Slogan se refere a uma frase de impacto que traduz a marca, e possivelmente tem origem da expressão “grito de guerra”.

Slogan é uma frase que fica na cabeça das pessoas. Ele pode ser usado sozinho ou junto com o logotipo do seu negócio.

Primeiro, um bom slogan deve ser simples e fácil de lembrar. A frase deve ser curta o suficiente para que as pessoas possam memorizá-la rapidamente e recitá-la de cabeça. Em segundo lugar, um bom slogan deve ser exclusivo e diferenciado de outros slogans de marcas concorrentes.

o match perfeito entre você e sua

O iFood divulga seu novo posicionamento como marca empregadora, que tem o slogan “o match perfeito entre você e sua melhor versão”.

Como fazer um logo com nome:

  1. Crie em qualquer lugar. Comece gratuitamente com o Adobe Express, seja pela web ou celular, e desenvolva um logo a qualquer momento, onde estiver.
  2. Inspire-se. ...
  3. Adicione tipografia. ...
  4. Personalize com perfeição. ...
  5. Baixe instantaneamente.

Você sabe o que significa o famoso slogan da Nike, "JUST DO IT"? " JUST DO IT ", em tradução livre, significa “Apenas faça”, ou seja, a Nike disse ao mundo: é simples, levante, mexa-se, você pode, todos podem. A inspiração para a famosa frase veio das últimas palavras de um condenado à morte.

O Slogan é utilizado amplamente em campanhas publicitárias e podem existir diversos deles, variando estímulos e foco. O Motto tem um objetivo mais filosófico de compartilhar a missão e as crenças da empresa. O Motto tem um objetivo mais filosófico de compartilhar a missão e as crenças da empresa. É o lema da empresa.

“publicidade” – acto de dar a conhecer um produto ou conjunto de produtos, incitando o seu consumo; propaganda. “folheto” – publicação de carácter promocional; desdobrável; panfleto. “slogan” – frase curta e incisiva, de fácil memorização, usada sobretudo na publicidade e na propaganda política.