O que é leads?

Perguntado por: acavalcanti . Última atualização: 28 de junho de 2023
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Geração de leads é um termo de marketing usado para descrever o início do interesse ou questão de um possível cliente num determinado produto ou serviço de uma empresa. Os leads ao contrário dos prospects, são contatos que demonstraram interesse por algum tipo de produto ou serviço.

Um Lead é uma oportunidade de negócio para a empresa. De forma mais concreta, Lead é alguém que forneceu suas informações de contato (nome, email, telefone, etc.)

Leads são pessoas que podem vir a se tornar clientes, que já tomaram consciência de um problema e de que sua empresa pode ajudar a resolvê-lo. Para que isso aconteça, eles devem ser educados por meio de conteúdos conforme o seu estágio de amadurecimento em um processo de venda.

Um lead representa uma nova oportunidade de negócio para a sua empresa. Portanto, são pessoas que demonstraram interesse em adquirir o produto ou serviço da sua empresa, por meio do preenchimento de formulários online com seus dados de contato. O lead é, assim, um potencial cliente.

Gerar e trabalhar os leads é conseguir atrair pessoas para seu site e conteúdo, conseguindo tráfego de pessoas interessadas no que você tem para oferecer. Essa tarefa pode ser feita principalmente com a geração de conteúdo relevante para seu público, para gerar o interesse em sua solução.

O lead que tem um interesse inicial no seu negócio, entretanto, sua equipe de vendas ainda não sabe se ele tem perfil de comprador ou real interesse e capacidade para realizar o investimento. Já o prospect é um cliente em potencial que entende o valor da sua solução e atende aos critérios de prospecção da sua empresa.

5 Dicas para gerar leads grátis em seu negócio

  1. Utilize ferramentas gratuitas. Para criar uma lista de contatos para seu negócio você vai precisar de ferramentas. ...
  2. Invista em produção de conteúdo. ...
  3. Crie oportunidades de conversão. ...
  4. Lance materiais gratuitos. ...
  5. Utilize do networking a seu favor.

Existem os tipos de leads, e cada um deles corresponde a uma categoria no funil: topo, meio e fundo.

Spears, Nets e Seeds são os tipos de leads que, muitas vezes, passam despercebidos pelo time de vendas. Assim, descobrir o que cada categoria representa é fundamental para melhorar o desempenho das negociações para aumentar os resultados gerais.

Dicas para vender para Leads do Inbound Marketing

  1. Leads com mais potencial. É importante informar que, antes do time de vendas agir e fazer contato com os Leads, é preciso decidir aqueles que serão ou não contatados. ...
  2. Primeiro contato. ...
  3. Rapidez com as Oportunidades. ...
  4. Entenda a dor. ...
  5. Solução. ...
  6. Saiba como lidar com o não.

Leads são os contatos que você gera através das suas ações de marketing. Geralmente qualquer contato que você possua o nome e o número pode ser considerado um lead. Já o prospect é um lead que já foi qualificado pelo setor comercial e começou a ser prospectado pelo mesmo.

Os salários de Gestor na Leads estão entre R$3.223 e R$3.433. Essa estimativa tem como base o(s) 1 relatório(s) de salários de Gestor na Leads publicado(s) de forma sigilosa pelos funcionários ou são estimados de acordo com métodos estatísticos.

Os leads no Instagram representam oportunidades de negócios, ou seja, pessoas que iniciaram a jornada de compras e apresentam maiores chances de adquirir o seu produto digital quando alcançarem a parte baixa do funil de vendas.