O que é pitch?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
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Na cinematografia, um pitch é uma apresentação verbal concisa de uma ideia para um filme ou série de televisão geralmente feita por um roteirista ou diretor de cinema para um produtor cinematográfico ou executivo de estúdio na esperança de atrair financiamento de desenvolvimento para pagar pelo escrita de um roteiro.

O que é pitch? Pitch é uma apresentação curta e direta sobre uma empresa ou projeto que tem como objetivo despertar a atenção de um investidor, parceiro ou cliente pelo negócio. A duração dessa fala varia entre 30 segundos e 20 minutos, de acordo com o tipo de apresentação, público, local e tempo disponível.

O pitch é uma apresentação breve e direta de uma empresa, produto, serviço ou ideia, que costuma ser feita por empreendedores que estão em busca de capital com investidores. Também pode ser focado em clientes, sócios ou parceiros.

Aprenda a construir o seu Pitch de Vendas em 4 passos

  1. Entenda a sua plateia. É preciso entender quem irá receber a mensagem, para isso, faça uma pesquisa de como o seu público se comporta, fala e consome conteúdo. ...
  2. Tenha um objetivo claro. ...
  3. Interaja com seu público. ...
  4. Finalize com um CTA.

Como fazer um pitch de vendas

  1. Estude sua audiência. O ponto de partida de um pitch de vendas matador é a conexão com a audiência. ...
  2. Defina um objetivo. ...
  3. Ofereça soluções personalizadas. ...
  4. Quebre objeções. ...
  5. Mostre como resolver problemas. ...
  6. Aponte seus benefícios, não descreva características. ...
  7. Mostre valor, não custo. ...
  8. Peça a venda.

Sites para montar a sua apresentação:
Canva; Genial.ly; Prezi; Emaze.

O menor pitch do mundo
Pitch é a técnica mais utilizada para apresentar um negócio ou uma ideia de negócio inovador, para qualquer público, em uma fala concisa que pode variar de 30 segundos até 20 minutos.

Oo ponto-chave para fazer um pitch de sucesso é ser claro ao explicar como o seu negócio une propósito e inovação para solucionar problemas. Fazer um pitch de sucesso é apresentar uma ideia ou modelo de negócio, em um curto período de tempo, mas com assertividade e propósito.

No pitch, você precisa prender a atenção do interlocutor, então tome cuidado com a escolha de palavras utilizadas. Dê preferência a uma linguagem mais direta, sem clichês ou ideias generalistas que não mostrem autenticidade. Seja criativo e venda o seu peixe.

Dessa forma, o pitch pessoal nada mais é do que uma apresentação pessoal e profissional que a pessoa candidata faz, com o objetivo que convencer a pessoa recrutadora do porquê deve ser contratada praquela vaga.

Qual é o tema do Pitch? O tema do Pitch é livre, mas precisa estar relacionado às disciplinas estudadas no módulo 3. Preciso aparecer no vídeo? O essencial para o seu Pitch é a apresentação em PPT e que a mesma seja guiada pela sua voz, ou seja, não é necessário que você apareça no vídeo.

Antes de gravar
O primeiro ponto é: cuidado com o tempo. O Pitch tem entre 1 e 2 minutos de duração. O segundo ponto é: esteja com boa disposição. Não grave o Pitch se estiver com fome, com sono, depois de um dia cansativo ou se recuperando de uma gripe, por exemplo.

O vídeo (tipo pitch) é um vídeo de curta duração, que pode ser feito utilizando- se celular ou câmera comum, ou mesmo um computador ou laptop.

Termine o pitch pessoal com um “convite”
Se você não estiver em uma entrevista ainda, essa tática também pode te conseguir uma. Uma boa estratégia é terminar o pitch pessoal falando sobre aquele ponto que você gostaria de falar por horas e que foi mais difícil de condensar.

Apresentação comercial é uma ferramenta vital no dia a dia de todo consultor de negócios, empresário ou executivo de vendas. É com ela que se prepara todo discurso e técnica de convencimento para impressionar os clientes.

Para que seja elaborado um pitch de forma impecável é necessário analisar diferentes fatores e, para isso, são desenvolvidas diversas dicas de forma a facilitar a elaboração. Um das dicas é analisar quem irá se beneficiar do produto ofertado.