O que é negligência no relacionamento?

Perguntado por: igentil . Última atualização: 19 de julho de 2023
4.1 / 5 17 votos

A negligência emocional é um comportamento que consiste na falta de compreensão e de atenção aos sentimentos, fazendo com que a pessoa deixe de dar a devida importância à sua saúde mental. Ela também pode estar relacionada à negligência dos sentimentos de outras pessoas, como filhos e familiares, por exemplo.

Negligência EMOCIONAL
Acontece quando as necessidades emocionais da criança são ignoradas, com privação do afeto e suporte emocional necessários ao seu desenvolvimento pleno e harmonioso. É a forma de negligência mais difícil de identificar, pois não deixa marcar físicas.

Em suma, refere-se ao fracasso de uma pessoa em responder adequadamente às necessidades emocionais de outra. Ela ocorre quando alguém constantemente falha em perceber, atender e responder de maneira oportuna aos sentimentos de um parceiro ou cônjuge.

Significado de Negligenciado
adjetivo Que se negligenciou, que foi alvo de negligência, falta de cuidado: filho negligenciado pelos pais. Tratado com desleixo, sem a atenção necessária: projeto negligenciado pelo governo; área do baixo negligenciada pela prefeitura.

Age com descuido, indiferença ou desatenção, não adotando as devidas precauções. Um pai de família que deixa uma arma carregada em local inseguro ou de fácil acesso a crianças, por exemplo, pode causar a morte de alguém por essa atitude negligente.

Mudanças nos valores, o estresse, enfim há uma infinidade de causas para brigas no casal. Existem vários motivos que podem levar à brigas ou ao termino de um relacionamento: mudança de prioridades, falta de comunicação, pouco companheirismo, não compartilhamento dos problemas, e pouca afetividade na relação.

AFASTAMENTO PARA CASAMENTO (LICENÇA GALA)

A palavra negligência é utilizada para designar uma falta de cuidado em uma situação específica. No uso cotidiano e no direito, implica falta de diligência ou preguiça, podendo também significar ausência de reflexão proposital sobre determinado assunto.

Desleixo na realização de alguma coisa: 2 desleixo, desmazelo, descuido, displicência, descaso, descuramento, descuro, relaxamento, relaxo, imprevidência, desídia.

Como Viver Com Responsabilidade e Evitar a Negligência

  1. Trabalhe Com Atenção. ...
  2. Assuma Suas Responsabilidades Familiares. ...
  3. Cumpra Com Suas Obrigações de Cidadão. ...
  4. Tome Cuidado Com o Que Irá Compartilhar nas Redes Sociais.

A principal consequência da negligência é o fator de risco para ocorrência das demais modalidades de maus-tratos. Além de abrir portas para crimes mais graves, vivências crônicas de negligência geram uma série de consequências na formação de crianças e adolescentes, interferindo no desenvolvimento físico e emocional.

A negligência ocorre quando o condutor age com indiferença ou falta de atenção. Ou seja, deixa de fazer a sua obrigação e tem falta de cuidado, muitas vezes, propositalmente.

Inclui comportamentos que prejudicam a autoestima ou o bem-estar do idoso, entre eles xingamentos, sustos, constrangimento, destruição de propriedades ou impedimento de que vejam amigos e familiares.

A negligência é a falha em prestar ou atender às necessidades básicas físicas, emocionais, educacionais e médicas de uma criança. Os pais ou cuidadores podem deixar a criança sob o cuidado de pessoas reconhecidas como praticantes de abuso ou podem deixar a criança sozinha, sem vigilância.