Como se chama quem tem atração por trans?

Perguntado por: hveiga . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.6 / 5 20 votos

O estudo também encontrou que a "autoginefilia", isto é, sentir prazer pela imagem de si mesmo como sendo uma mulher, é comum nesse grupo: 42% dos homens GAMP reportaram experimentar autoginefilia, enquanto apenas 12% dos homens heterossexuais e 0% dos gays reportaram.

A Bandeira do Orgulho Transgênero foi criada por uma mulher trans estadunidense Monica Helms em 1999, e foi exibida pela primeira vez em uma parada do orgulho em Phoenix, Arizona, Estados Unidos em 2000.

Uma pessoa de gênero fluído pode se identificar como alguém transgênero. Pois para se identificar como trans o indivíduo precisa ser alguém que não se entende com o gênero que lhe foi designado no nascimento. Desta forma, essa é uma decisão pessoal, que deve levar em conta as experiências de quem é gênero fluído.

Pessoa que TRANSgride e TRANScende ao gênero que nasceu, não se identificam com o gênero imposto ao nascimento. Quem não corresponde à heteronormatividade, seja pela sua orientação sexual, identidade de gênero, atração emocional ou pela sua expressão de gênero.

Demigirl (ou demimenina se for preferível) é uma identidade de gênero que descreve alguém que parcialmente, mas não totalmente, se identifica como uma mulher, garota ou outra forma feminina, independente do gênero que foi atribuído no nascimento.

Caso seja um desconforto persistente com relação ao gênero de nascença, ou à atração pela própria imagem em outro gênero, pode ser que você seja transgênero. Considere a possibilidade de seu gênero ser não binário: se você não se sente exclusivamente homem ou mulher, pode ser que seja algo diferente.

Uma pessoa pode ter a identidade de gênero como feminina, masculina, trans, travesti — ou também ser designada como mulher, homem, mulher trans, travesti, homem trans, não binário (que não é masculino nem feminino), entre outras formas.

Também chamadas de “pessoas trans”, elas podem ser transgênero (homem ou mulher), travesti (identidade feminina) ou pessoa não-binária, que se compreende além da divisão “homem e mulher”; Q (queer): Pessoas 'queer' são aquelas que transitam entre as noções de gênero, como é o caso das drag queens.

Quase uma em cada 2 mil pessoas nasce com variações na anatomia reprodutiva ou sexual, ou tem um padrão de cromossomo que não se encaixa com o que é normalmente considerado masculino ou feminino. Tais indivíduos são “intersexuais” – o “i” em LGBTI – e podem se identificar como homem, mulher ou nenhum dos dois.

QUEER são pessoas que não se identificam com os padrões de heteronormatividade impostos pela sociedade e transitam entre os “gêneros”, sem necessariamente concordar com tais rótulos. INTERSEXUAIS são pessoas que possuem variações biológicas não binárias.