O que é melhor imosec ou floratil?

Perguntado por: emoreira . Última atualização: 1 de julho de 2023
4.9 / 5 17 votos

Imosec ou Floratil? O Floratil é usado para repor a flora intestinal, enquanto o Imosec é indicado para inibir o peristaltismo. Converse com seu médico para verificar qual deles é o mais indicado para o seu caso ou se podem ser usados em conjunto.

Os remédios mais recomendados para cortar a diarreia são:

  • Tiorfan;
  • Avide;
  • Magnostase;
  • Passifuril;
  • Imosec.

Imosec 12 Cápsulas C é Indicado para o tratamento de diarréia aguda sem causa específica sem caráter infeccioso, ajuda a dar solidez às fezes aliviando os sintomas incômodos da evacuação constante. Tem efeito rápido e gradual, começando a fazer efeito dentro das primeiras 1 a 2 horas a partir da primeira dose.

Alguns medicamentos eficazes na diarreia: Floratil; Imosec; Loperamida; Enterogermina.

Medicamento de Referência: Imosec®. Medicamentos Similares: Enterosec®, Diasec®, Diafuran®, Magnostase®, Kaosec®, Intestin®. Medicamentos Genéricos: loperamida.

Floratil® 200 mg
Nas alterações agudas da flora intestinal e na diarreia por Clostridium difficile: uma cápsula, duas vezes ao dia. Nas alterações crônicas da flora intestinal: uma cápsula uma vez ao dia. A posologia de Floratil® pode ser alterada a critério médico.

Muitas vezes, a diarreia é autolimitada, ou seja, se cura sozinha depois de alguns dias. Nesses casos, basta ingerir bastante líquido e bebidas que ajudam a repor os sais minerais perdidos, como soro caseiro e preparações líquidas vendidas em farmácias. Além de se alimentar bem até que o organismo se recupere.

Imosec® tem seu início de ação desde a primeira tomada, ocorrendo uma redução gradual da diarreia. Estudos clínicos têm demonstrado que o início da ação da loperamida no controle da diarreia aguda ocorre dentro das primeiras 1 a 2 horas seguidas da primeira dose.

Caso a diarreia aguda inesperada (diarreia que aparece repentinamente) não melhore dentro de um período de 48 horas, ou se houver o aparecimento de febre, pare de tomar o medicamento e entre em contato com seu médico. Se ocorrer constipação (? prisão de ventre”) durante o tratamento, o mesmo deverá ser suspenso.

Não. Antibióticos não devem ser usados, pois eles só funcionam para diarreias provocadas por bactérias. Remédios para parar a diarreia, como a loperamida (Imosec®), também não devem ser usados em diarreias agudas e de origem infecciosa, pois podem piorar o quadro e causar efeitos colaterais importantes.

Floratil é indicado no tratamento de diarreias de diferentes causas e na restauração da flora intestinal.

A diarreia pode ser definida como a passagem de fezes moles ou aquosas, geralmente pelo menos três vezes em um período de 24 horas. A diarreia reflete o aumento do conteúdo de água nas fezes, seja devido à absorção prejudicada de água ou por secreção ativa de água pelo intestino.

Para a recuperação do organismo em casos de diarreias e desarranjos intestinais, a Neo Química traz ao mercado Flomicin (similar do Floratil®).

O Buscopan, por exemplo, pode ser recomendado pelo médico para que o paciente tome se sentir dor abdominal durante o tratamento. Porém, outros medicamentos, como anti-inflamatório, antidiarreico e antienjoo, podem ser recomendados para acabar com outros sintomas gerados pelos quadros acima como diarreia, febre e enjoo.

Caso a diarreia aguda inesperada (diarreia que aparece repentinamente) não melhore dentro de um período de 48 horas, ou se houver o aparecimento de febre, pare de tomar o medicamento e entre em contato com seu médico. Se ocorrer constipação (“prisão de ventre") durante o tratamento, o mesmo deverá ser suspenso.