O que é mais fácil artigo ou monografia?

Perguntado por: aguedes . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.6 / 5 6 votos

Apesar de não haver uma regra específica quanto ao número de páginas, um artigo é menor e mais conciso que uma monografia, propriamente dita, apresentando um sistema de formatação próprio e relativamente variável, de acordo com o objetivo do mesmo.

Então aqui vai a primeira diferença entre artigo científico e monografia: As monografias, dissertações e teses são, normalmente trabalhos não publicados, enquanto que o artigo é, por excelência, a publicação científica.

Qual a diferença entre TCC, monografia e artigo científico? A monografia é mais extensa e tem como objetivo avaliar um aluno que vai se graduar. O artigo científico também é uma pesquisa científica, porém é menos extensa e pode ser submetida a outros fóruns como revistas e congressos.

A monografia é o tipo de TCC mais comum nas faculdades. Ela é um modo pelo qual o Trabalho de Conclusão de Curso é apresentado, e essa é a principal diferença entre o TCC e a monografia. Trata-se de trabalho científico utilizado para debater, analisar, averiguar uma temática específica de forma aprofundada.

Como afirmamos, é possível transformar esse material em artigo, porém, alguns cuidados são necessários. O primeiro cuidado está ligado ao plágio, isto é, para o seu material não ser acusado de plágio, é necessário reescrever o seu texto com suas próprias palavras e referenciar ao final o autor utilizado como base.

15 páginas

1. O artigo científico completo deve conter no mínimo 15 páginas e no máximo 20 páginas, incluindo referências bibliográficas e notas. As citações de artigos (referências) no texto devem seguir as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.

tenha é embasamento e seriedade é no campo científico e aí quando usar sigo primeiro vai depender do resultado do seu foco do problema mas existe uma média por que não pode ser muito pouco e também não pode ser muito quando há escassez de material a gente pede a gente aconselha pelo menos dez nossa e se tiver.

Entre as formas possíveis de realização encontram-se as três mais comuns: a monografia, produção de artigo acadêmico e publicação em revista científica. Entenda o que é cada uma delas e veja que não há motivos para ter medo do trabalho de conclusão de curso.

13 páginas

O artigo científico deve ser escrito entre 5 e 13 páginas, completas, entre o resumo e a conclusão e com as páginas numeradas a partir da página do resumo. O texto deve ser dividido em: Resumo, Introdução, Desenvolvimento e Conclusão, com essas palavras citadas literalmente, sem numeração.

O preço de um artigo científico também varia conforme os pontos acima, mas por exemplo, um artigo com 15 páginas para um curso de graduação tem o preço inicial de R$ 277,00. Já para um curso de mestrado um artigo de 15 páginas teria como preço inicial R$ 347,00.

Porque é extremamente tedioso. Principalmente na parte de revisão bibliográfica em que você leva séculos procurando sobre o assunto e lendo um milhão de artigos para no final escrever apenas um parágrafo daquilo. As vezes você quer falar sobre um determinado tópico e fica horas procurando sobre ele.